3 estratégias para gerar leads qualificados

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Mais do que atrair uma grande quantidade de leads, a meta de qualquer campanha é atrair leads qualificados para a empresa. Ou seja, pessoas que apresentem um potencial interesse de compra.

Para que esses usuários realizem algum tipo de ação (cliquem no link, preencham um formulário ou iniciem uma conversa no WhatsApp, por exemplo), uma solução é estimulá-los e aquecê-los com conteúdos ricos e variados. Dessa forma, cria-se uma jornada capaz de preparar esses leads para o momento da compra.

No marketing digital é possível usar o conteúdo de maneira variadas, usando desde as redes sociais até o blog para educar as pessoas e ajudá-las a tomar uma decisão de compra mais assertiva e consciente.

Neste artigo vamos apresentar três maneiras de oferecer conteúdo e ajudar a equipe de tráfego pago a atrair leads qualificados.

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Por que é importante fazer aquecimento de leads?

Toda campanha de marketing exige investimento e gera uma expectativa de retorno. Quando o público não é bem segmentado, gastamos muito dinheiro e atraímos pessoas curiosas, que não estão prontas para consumir o produto ou serviço que está sendo oferecido.

Com o objetivo de evitar essa perda de dinheiro – e de tempo, já que planejar e executar uma campanha exige esforços –, vale a pena investir tempo na criação de conteúdos variados e ricos para educar as pessoas e, aos poucos, prepará-las para o momento da compra.

Por meio do conteúdo, ajudamos os usuários a entenderem melhor as suas necessidades e a procurarem formas efetivas de satisfazê-las. E essa jornada do conhecimento pode ser a chave para tornar os leads mais qualificados e as campanhas mais bem-sucedidas.

Alinhar tráfego pago com estratégias de marketing digital que envolvam a produção de conteúdo permite um maior engajamento dos usuários que podem se tornar leads qualificados e, consequentemente, clientes fiéis.

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3 formas de atrair leads qualificadas nas campanhas

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Agora vamos conhecer algumas ações de marketing digital que podem ajudar a sua empresa como todo e tornar as campanhas mais refinadas e promissoras:

Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma estratégia que cria uma jornada para o usuário percorrer até o momento da conversão. Para que ele passe pelas etapas e vá amadurecendo seus níveis de consciência a respeito do produto ou serviço, é usado o Marketing de Conteúdo. Nessa ação são desenvolvidos materiais ricos com diferentes níveis de profundidade para educar o usuário e prepará-lo para a tomada de decisão de compra.

O Marketing de Conteúdo abrange os mais diferentes tipos de conteúdo, de artigos de blog a lives para esclarecimento de dúvidas. Cada etapa do chamado funil de vendas dentro do Marketing de Conteúdo oferece um determinado tipo de material, contemplando o topo de funil, o meio e o fundo.

Por que essa prática ajuda a atrair leads qualificados?

À medida que o usuário vai percorrendo as etapas da jornada, vai ficando mais instruído a respeito do produto e serviço, por isso contata a empresa quando se sente preparado para efetuar a compra ou esclarecer as últimas dúvidas para tomar a decisão.

SEO

A sigla de Search Engine Optimization corresponde a um conjunto de estratégias que ajudam as páginas do site de uma empresa a aparecerem nos resultados de busca orgânica do Google. Ou seja, são exibidas no momento em que o usuário acessa o buscador e digita o assunto que está procurando.

Para que essas páginas sejam posicionadas no Google, são usados conteúdos com uma série de otimizações, que incluem uso de palavras-chave, URLs otimizadas, imagens relacionadas com o conteúdo apresentado e práticas de SEO técnico.

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Por que essa prática ajuda a atrair leads qualificados?

O Google se tornou o ponto de encontro de usuários que desejam descobrir produtos e serviços, aprofundar conhecimentos sobre assuntos diversos e encontrar soluções para as suas necessidades. O SEO ajuda a sua empresa a estar presentes em todos esses momentos, construindo autoridade e um relacionamento com os possíveis clientes.

Redes sociais

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Essas plataformas reúnem milhares de pessoas interessadas em se relacionar com pessoas e marcas. Pensando nisso, a sua empresa pode identificar as redes sociais que concentram os públicos de interesse e criar um cronograma de postagens de conteúdos atrativos e com chances de engajamento.

Por meio de posts de imagens, vídeos e carrosséis, as empresas têm a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços e mostrar como eles podem atender às necessidades de seus consumidores, despertando desejo de compra.

CONTINUE LENDO: Qual o conteúdo ideal para postar em cada mídia social?

Por que essa prática ajuda a atrair leads qualificados?

As redes sociais são importantes canais de relacionamento entre marcas e clientes.  É uma forma de a empresa ser vista, apresentar suas propostas, conhecer melhor seus seguidores e prepará-los para a tomada de decisão de compra.

CONTINUE LENDO: Tráfego pago para negócios locais: como fazer?

Gerar leads qualificados exige planejamento e dedicação. E se tiver o apoio de outras ações de marketing para tornar os usuários mais preparados para a compra, melhor ainda, não é mesmo?

Por isso, se precisar de ajuda para melhorar a performance do seu tráfego pago, venha fazer uma consultoria de marketing digital com a Leelah para que possamos identificar seus objetivos e construir um projeto para oferecer os melhores resultados.

Temos equipes especializadas em diferentes estratégias de marketing digital e cases de sucesso que mostram alguns resultados que obtivemos.

Espero que você tenha gostado do nosso artigo. Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?

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