Grande parte dos empresários não sabem o momento mais apropriado de contratar uma agência de marketing digital para cuidar do seu negócio. Sabem o quanto esse serviço é necessário, mas acham que não têm condições de investir adequadamente nele.
Aumentar a equipe, comprar maquinário e contratar um serviço é sempre um passo importante dentro de uma empresa, o que gera certa apreensão. E tudo bem. Mas é preciso levar em consideração também o custo-benefício dessa decisão.
Contratar uma agência de marketing digital pode ser o passo que falta para sua empresa decolar, ganhar autoridade no mercado, atrair os clientes certos e aumentar as vendas. Já parou para pensar nisso?
Por que contratar uma agência de marketing digital?
Todo empresário que abre um negócio tem o sonho de vê-lo crescer. Em um primeiro momento ele consegue gerenciar tudo bem de perto, mesmo que essa tarefa demande esforços e mais horas de trabalho.
À medida que o negócio dá certo e começa a ganhar corpo e uma organização mais estruturada, estar de olho em tudo ao mesmo tempo se torna altamente estressante e impossível. É nessa hora que se faz necessário delegar tarefas.
O momento de contratar uma agência de marketing digital chega quando:
1 – Os concorrentes são encontrados na internet, menos sua empresa.
2 – Há dinheiro para investir em anúncios, mas não há expertise.
3 – A empresa tem redes sociais, mas não sabe como gerenciá-la adequadamente.
4 – O site da empresa não é devidamente otimizado de acordo com as regras do Google.
5 – Os produtos e serviços não são trabalhados na internet de maneira estratégica.
6 – Falta tempo para planejar ações da empresa na internet.
7 – Sua empresa são tem ferramentas especializadas.
8 – Você não sabe como mensurar a performance da sua empresa na internet.
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Para que serve uma agência de marketing digital?
A agência de marketing tem a expertise necessária para trabalhar a imagem da empresa em diferente canais da internet, tanto os orgânicos quanto os pagos. Ela se torna responsável por definir as melhores ações e gerenciar e mensurar os investimentos.
A sua empresa pode contar com os serviços de uma agência de marketing digital para:
1 – Construir a marca forte na internet.
2 – Fazer investimentos em anúncios do jeito certo.
3 – Gerenciar as redes sociais para ampliar o alcance da marca da sua empresa e construir relacionamentos com os usuários.
4 – Otimizar as páginas do site para destacar sua empresa nas páginas do Google.
5 – Planejar e desenvolver conteúdos para aumentar a autoridade do seu negócio e atrair mais usuários.
6 – Usar ferramentas segmentadas para executar e mensurar os resultados das ações.
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O que levar em consideração na hora de contratar uma agência de marketing digital?
Cada agência de marketing digital tem uma estrutura diferente, por isso é importante entender se o que ela oferece tem relação direta com o que você imagina para a sua empresa.
Por mais que você não tenha conhecimento das estratégias de marketing digital, você sabe a posição que seu negócio ocupa hoje e qual você pretende ocupar a médio e longo prazos. A partir daí, uma equipe especializada vai entender as suas necessidades e criar o plano de ação com base nos serviços que ela pode oferecer.
De uma maneira geral, é importante firmar parceria com uma agência de marketing digital que conte com:
- Equipe especializada;
- Boa estrutura de trabalho;
- Ferramentas variadas de marketing;
- Expertise no segmento;
- Vontade de crescer junto com o cliente.
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Por isso, se você está em busca de uma agência de marketing digital para colocar sua empresa na internet e ajudá-la a se desenvolver de forma sustentável, venha fazer uma consultoria de marketing digital com a Leelah para que possamos identificar seus objetivos e construir um projeto para oferecer os melhores resultados.
Temos equipes especializadas em diferentes estratégias de marketing digital e cases de sucesso que mostram alguns resultados que obtivemos.
Espero que você tenha gostado do nosso artigo. Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?