Além dos inúmeros formatos de mídia Out Of Home disponíveis no mercado, as lojas físicas precisam dar uma atenção especial às estratégias de tráfego pago. O boca a boca, principalmente em negócios locais, é uma arma poderosa, mas a internet é capaz de alcançar muito mais pessoas e oferecer retornos bem maiores.
O mundo anda cada vez mais conectado, e estar fora da internet é como não existir para muitos consumidores que passam horas mexendo no smartphone. Por isso, conhecer as possibilidades que o marketing digital possui – e aproveitá-las do jeito certo – é o melhor caminho para fazer o seu negócio prosperar.
Há diferentes maneiras de trabalhar as lojas físicas no mundo digital e neste artigo vamos focar em duas estratégias de tráfego pago: anúncios no Google e redes sociais.
O valor da internet para as lojas físicas
Por mais que o e-commerce tenha crescido nos últimos anos, tanto pelos avanços tecnológicos quanto pela pandemia, as lojas físicas têm o seu glamour e seguem atraindo os clientes, mesmo que este número de frequentadores oscile ao longo do ano.
As lojas físicas que vendem online, por exemplo se tornam importantes suportes para seus e-commerces. Isso porque atraem uma grande quantidade de consumidores que vão até o local para avaliar a mercadoria de perto e só depois decidir se finalizam a compra ali mesmo ou se pegam o celular para comprar virtualmente. Neste caso, as estratégias de tráfego pago reforçam a exposição e reconhecimento da marca e incentivam o jeito on-off de comprar.
E as lojas físicas que não possuem canais de vendas pela internet precisam das estratégias de tráfego pago para se tornarem conhecidas tanto pelos consumidores locais quanto por aqueles que estão de passagem pela região.
Como você pode perceber, nos dois casos o marketing digital é essencial. E entender o comportamento do consumidor é uma peça-chave na hora de aplicar as estratégias e obter resultados relevantes nas vendas.
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Como as lojas físicas podem usar o tráfego pago para vender mais?
Vamos sugerir abaixo dois caminhos para você trabalhar a marca da sua loja física por meio de ações de tráfego pago. Confira:
Anúncios no Google
O Google é um dos maiores buscadores do mundo e estar presente nele faz com que os usuários encontrem os produtos e serviços da sua loja física e a visitem.
Esses anúncios, quando em formato texto, aparecem no topo, no meio e ao final das páginas de resultados do Google. O posicionamento dessas informações é definido por meio de um leilão, ou seja, a empresa que der o lance maior pela palavra-chave que o usuário está buscando possui mais chances de exibir os anúncios e de vender.
Vale lembrar que anúncios de texto não são a única opção de mídia paga no Google. Você pode optar por informações acompanhadas de imagens e em formato de vídeo.
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Redes sociais
Já pensou em criar uma arte e exibi-la nas redes sociais apenas para quem tem potencial para comprar o produto ou serviço da sua loja física? Assim funciona o tráfego dentro do Facebook, Instagram, TikTok e outras plataformas sociais.
Quando os posts recebem investimento, você tem a oportunidade de direcionar a exibição do conteúdo, tornando-o um importante chamariz para atrair pessoas que com perfil de compra e que venham se tornar clientes fiéis.
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Mas, atenção: antes de dar o primeiro passo, é importante contratar uma agência de marketing digital para que ela entenda o seu cenário atual, seus objetivos, monte um plano de ação e defina o orçamento o ideal para investir no tráfego pago.
Esse escopo é de extrema importância para que você não perca dinheiro investindo errado nas estratégias de tráfego pago e possa mensurar com profundidade cada ação e reação de seus anúncios.
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Por isso, se você está em busca de uma agência de marketing digital para colocar sua empresa na internet e ajudá-la a conquistar mais cliente e a vender mais, venha fazer uma consultoria com a Leelah para que possamos identificar seus objetivos e construir um projeto para oferecer os melhores resultados.
Temos equipes especializadas em diferentes estratégias de marketing digital e cases de sucesso que mostram alguns resultados que obtivemos.
Espero que você tenha gostado do nosso artigo. Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?