3 pontos importantes na hora de planejar seus anúncios

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Anúncios ajudam a vender mais?

A resposta é: depende.

Investir em anúncios, assim como apostar em SEO e outras estratégias de marketing digital, aumenta a visibilidade da marca e ajuda a aumentar as conversões quando são aplicadas da forma correta.

Para que os anúncios apresentem os resultados esperados são necessários, entre outros pontos:

  • Definição de objetivos;
  • Identificação do público ideal;
  • Domínio das funções, benefícios e diferenciais do produto;
  • Investimento correto;
  • Mensuração constante dos resultados.

Há quem pule uma ou mais etapas e, mesmo assim, conquiste clientes. Porém, as marcas que se preparam melhor tendem a manter suas vendas aquecidas, criando estratégias constantes para destacar seus produtos e serviços no mercado.

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O que mais considerar na hora de preparar uma campanha de anúncios?

Quando se fala em anúncios, existem outros questões que estão ligadas à qualidade deles como o conteúdo e o trabalho de relacionamento que é iniciado a partir do momento em que o usuário dá um clique. 

Vamos falar sobre eles separadamente:

Landing page: depois que o usuário clica no anúncios, para onde ele é levado? Essa preocupação influencia tanto na avaliação de qualidade feita pelo Google quanto no interesse das pessoas em fecharem a venda. 

Sabe aqueles anúncios que oferecem um determinado produto e levam o usuário para a home do site? Isso é altamente frustrante, porque a pessoa tem pressa e dificilmente vai perder tempo procurando no site o que viu nos anúncios. No fim, vai desistir e buscar outra marca que facilite a vida dela.

Por isso, vale a pena investir em landing pages. Elas focam no produto ou serviço oferecido nos anúncios e já dá todo o suporte para o usuário fechar a venda com praticidade.

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Conteúdo: o texto apresentado no anúncio precisa ser claro e persuasivo, assim como aquele que será aplicado na landing page. 

Nessas horas, vale a pena investir em copywriting, um tipo de texto de vendas que envolve o usuário, aguça seu interesse pelo produto ou serviço e o direciona para a tomada de decisão de compra.

Além dos gatinhos mentais, um texto que deixe claro o quanto a marca entende a necessidade do usuário e mostra como seu produto pode fazer a diferença, desperta ainda mais a atenção e do usuário.

Relacionamento: depois que o cliente preenche o formulário para saber mais sobre o produto ou serviço que é oferecido ou para fechar a compra, o que acontece com ele? Se a sua relação com o novo cliente acaba ali, é hora de mudar isso.

Saiba que é muito mais fácil – e econômico – manter um cliente do que conquistar novos. Depois que ele atingiu o objetivo proposto pelo anúncios, apresenta uma página de agradecimento, convide-o para conhecer o blog da marca, as redes sociais e outros produtos do site. Isso é marketing de relacionamento.

Invista também em e-mails marketing para manter esse usuário atualizado sobre os produtos e serviços e ofereça vantagens para ele (um desconto na próxima compra ou um conteúdo rico). Esse cuidado fará com que sua marca fidelize os clientes, que certamente voltarão a comprar e falarão bem da sua marca para outras pessoas.

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Aqui na Leelah temos uma equipe de tráfego que pode ajudar a sua empresa a criar as campanhas de anúncios mais assertivas. Venha fazer uma consultoria de marketing digital para que possamos identificar seus objetivos e construir um projeto para ofereça os melhores resultados!

Nós, da Leelah, temos profissionais especializados em diferentes estratégias de marketing digital e cases de sucesso que mostram alguns resultados que obtivemos.

Espero que você tenha gostado do nosso artigo. Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?

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