(11) 4116-2260 [email protected]

4 ações para obter sucesso na gestão de tráfego

por | 4 nov, 2021 | Campanhas Digitais

Criar anúncios e fazer com que eles se transformem em aumento de clientes e de vendas é o principal objetivo de quem trabalha com gestão de tráfego. Esta é uma estratégia de marketing digital que pode oferecer resultados muito bons para as empresas, mas é preciso saber fazer.

Gestão de tráfego envolve a divulgação paga de um determinado produto ou serviço. Deste modo, é de extrema importância que o profissional que administra as campanhas de anúncios entenda profundamente o que vai vender, para quem vai oferecer e o montante de investimento que precisa para que a ação gere conversões.

Os resultados de uma boa gestão de tráfego costumam aparecer rapidamente, mas o que pouca gente percebe é que por traz do trabalho de anúncios há muito estudo, cálculo, planejamento e suor.

 

Pontos de atenção de um profissional de gestão de tráfego

cuidados gestão de tráfego fácil

Quem trabalha com gestão de tráfego precisa ter uma visão bem ampla do produto ou serviço que vai anunciar. Quanto mais informações, mais embasamento terá para definir as estratégias e entender os pontos que necessitam de melhorias ao longo da campanha.

Pensando nisso, separamos quatro pontos que merecem atenção especial para quem trabalha com gestão de tráfego e quer colher bons frutos com os anúncios:

1 – Segmentação de público
Será que você vai oferecer o produto ou serviço para o público certo? Se o profissional de gestão de tráfego não estudar corretamente o que vai vender e identificar seus possíveis compradores, corre o risco de dar tiros no escuro e jogar pela janela o dinheiro do cliente!

LEIA MAIS: 7 dicas para não errar a segmentação do público dos seus anúncios

2 – Landing page com uma boa copy
Um anúncio é o primeiro passo para chamar a atenção dos consumidores. Depois disso, é necessário continuar prendendo a atenção do cliente por meio de uma landing page. Um texto estratégico e conectado com o público a ser atraído e CTAs posicionados nos locais certos aumentam as chances de conversão.

LEIA TAMBÉM: Copywriting: como utilizar esta estratégia para aumentar suas vendas

3 – Teste A/B
Vale muito a pena fazer mudanças pontuais nos anúncios e landing pages para ver quais palavras, botões e cores convertem mais. Faça uma mudança de cada vez para identificar o que está dando certo ou não.

4 – Monitoramento
Acompanhar os resultados é obrigação em toda campanha. Um bom profissional de gestão de tráfego está sempre de olho para saber se os botões de CTA estão funcionando, se a campanha está rodando corretamente e se é necessário fazer algum ajuste para gerir de forma assertiva o investimento realizado.

Vale lembrar que o profissional de gestão de tráfego não precisa trabalhar de maneira solitária. Afinal de contas, já falamos aqui em outras oportunidades que as ações de marketing digital podem ser combinadas.

Neste caso, os anúncios podem ter o respaldo de outras estratégias como textos de blog, lives e posts de redes sociais. Estes conteúdos ajudarão o cliente a aprofundar seus conhecimentos a respeito do produto e a tomar sua decisão.

Portanto, se você precisa de ajuda para fazer uma boa gestão de tráfego e aumentar as vendas, venha fazer consultoria de marketing digital com a gente! Identificaremos os seus objetivos e construiremos um projeto para ajudar a sua empresa a obter os melhores resultados!

Nós, da Leelah, temos profissionais especializados em diferentes estratégias de marketing digital e cases de sucesso que mostram alguns resultados que obtivemos.

Espero que você tenha gostado do nosso artigo sobre gestão de tráfego. Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?

Até o próximo artigo!


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
Siga no Linkedin


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO