Canais de veiculação:
KPIs:
Com mais de duas décadas distribuindo grande variedade de produtos para os segmentos Hospitalar, Farma e para o consumidor final, a Nutriport oferece linhas para nutrição oral e enteral, cateterismo, cicatrização de feridas, varizes, entre outras. Localizada em São Paulo, a empresa conta com duas filiais: uma no Rio Grande do Sul e outra em Santa Catarina.
Aumentar as vendas em 20% e diminuir o custo por transação em 15% no Google Ads e Meta Ads, com investimento adicional de 15% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Nosso foco foi a oferta direta de produtos da loja virtual através de campanhas no Meta Ads e Google Ads. A estratégia que utilizamos foi o teste de ofertas e seleção dos produtos com maior aceitação e mais rentáveis.
O investimento foi focado em anúncios de produtos com preços mais competitivos, sempre aproveitando as oportunidades deixadas pelos concorrentes.
Como ponto de partida fizemos uma análise criteriosa de competitividade no preço de venda de cada um dos produtos do portfólio do cliente, em comparação com o mercado, volume de buscas de cada item, além de avaliar o potencial de ganhar os lances nos leilões com a verba que tínhamos.
Também fizemos as otimizações nas campanhas refinando público e criativos, para qualificar mais acertadamente os cliques nos anúncios e, consequentemente, encontrar os clientes com maior potencial de compra.
Sempre que identificávamos uma campanha com baixa performance, havia uma verificação imediata para analisar se algum concorrente estava com o mesmo item em promoção, para avaliar a possibilidade de incrementar descontos ou adicionar campanhas de frete grátis, a fim de não perder a competitividade. Caso não fosse possível equiparar preços de venda, a campanha era pausada e seguíamos com a verba aplicada em produtos com melhor retorno.