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Landing Page: qual a importância dela na estratégia de marketing?

por | 3 dez, 2020 | Campanhas Digitais

Para que aquele visitante do seu site inicie uma jornada de compra e se transforme em lead e, depois, em um possível cliente, você precisa investir em uma landing page.

Você sabe o que é e para que serve uma landing page?

Também conhecida como página de aterrissagem, em tradução literal, a landing page tem a missão de gerar interesse e “conduzir” o usuário à compra, com um texto feito especialmente para mostrar a solução que determinado produto ou serviço oferece.

Além de trabalhar o conteúdo instigante e persuasivo, a landing page também é utilizada para que os usuários deixem alguns dados, como nome completo, e-mail e telefone de contato. Essas informações serão utilizadas de maneira estratégica, para continuar o relacionamento com esses leads e converter essas pessoas em clientes.

O uso da landing page permite à empresa:

  • Ampliar o relacionamento com os clientes
  • Segmentar os leads por interesse, tipo de produto/serviço;
  • Melhorar as estratégias de venda;
  • Gerar conversão.

 

Em quais situações você deve usar uma landing page?

O objetivo principal de uma landing page é a conversão.

Muitas vezes, para que o usuário deixe seus dados, as empresas oferecem algum material de interesse deste usuário: um guia, um ebook, uma videoaula etc, em troca do envio dos dados (nome, e-mail e telefone) deste cliente em potencial.

A landing page é, portanto, uma página de captura de leads e exerce diferentes funções, entre elas:

Oferta de algum conteúdo rico para o usuário

Antes de baixar aquele ebook ou infográfico, o usuário é atraído por uma oferta e é encaminhado para uma landing page. Nela, vai saber mais a respeito do conteúdo que vai receber e deixar os seus dados para concretizar o interesse.

Receber pessoas que clicam em um anúncio

Ao fazer uma campanha de anúncios online, a landing page pode ser usada para “aterrissagem” dos usuários que clicaram na publicidade. Ela pode ser feita especificamente para mostrar uma oferta, lançar um produto ou serviço ou falar de uma solução. A estratégia é bem interessante para oferecer ao usuário informações complementares ao anúncio e facilitar a conversão.

Fazer um discurso persuasivo de venda

As técnicas de venda utilizando a chamada copywriting às vezes precisam de uma landing page para serem bem estruturadas. Neste caso, o usuário é atraído por um conteúdo bem persuasivo e deixa seus dados para saber mais sobre o produto ou serviço ou já fechar a venda.

Segmentar produtos para facilitar a experiência do usuário

Um site que possui muitos produtos pode usar criar landing pages segmentadas dentro para facilitar a navegabilidade dos usuários e permitir uma compra mais facilitada, com poucas telas.

LEIA MAIS: 7 dicas para não errar a segmentação do público dos seus anúncios

 

Como montar uma landing page de sucesso?

Como montar uma Landing Page

A composição de uma landing page varia de acordo com o objetivo. E essa questão precisa estar muito bem alinhada. Se você pedir dados insuficientes, pode perder a oportunidade de criar uma relação interessante com o cliente. Ao mesmo tempo, se pedir dados demais, pode assustá-lo e será difícil conquistar a confiança dele novamente.

Uma landing page é composta das seguintes informações:

1 – Título: ele vai atrair o usuário para clicar e ler o conteúdo da página.

2 – Subtítulo: complementa o título com informações que prendam a atenção do usuário.

3 – Conteúdo: com frases curtas e vendedoras, explique a oferta e seus benefícios.

4 – Imagens: escolha aquelas que se conectam com o serviço ou produto oferecido, para não confundir o usuário.

5 – Não se esqueça do SEO! Utilizar as palavras-chave corretas vão ajudar os usuários a encontrarem com maior facilidade os produtos e serviços da sua empresa.

 

Divulgue sua landing page!

Criada e configurada a landing page, é hora de criar um conteúdo para divulgá-la em diferentes canais e atrair o público que você deseja.

Veja onde divulgar a sua landing page:

Você precisa de uma ajuda para criar landing pages que convertem? Venha fazer uma consultoria conosco! Nós, da Leelah, temos profissionais especializados em diferentes estratégias de marketing digital e cases de sucesso que mostram alguns resultados que obtivemos com o marketing digital. Vale a pena conferir!

Espero que você tenha gostado do nosso artigo sobre landing pages. Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?

Até o próximo artigo!


Denis Minchiotti

Denis Minchiotti

Entusiasta da internet e tecnologia e MBA em gestão de marketing. É responsável por SEO e sócio da agência Leelah.
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