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5 tipos de conteúdo para postar nas redes sociais

por | 23 jan, 2020 | Mídias Sociais

As redes sociais são importantes canais de relacionamento e venda para as empresas. Mas, para que isso aconteça, é preciso planejar muito bem os tipos de conteúdo a serem trabalhados.

Mais do que atualizar a página e receber curtidas, é importante que as postagens incentivem o seguidor a interagir, criando diferentes possibilidades de conversão.

Os tipos de conteúdo a serem publicados nas redes sociais variam de acordo com a objetivo a ser alcançado. Por isso, é importante conhecer o público de interesse, segmentar muito bem as publicações na hora de patrocinar o conteúdo e escolher com cuidado as imagens que vão acompanhar os textos.

Mas por que me preocupar tanto com a imagem?

Você já se deu conta de como as pessoas geralmente navegam pelas timelines das redes sociais? O dedinho “nervoso” não para de subir a tela até que algo chame realmente a atenção. E essa “pausa” pode ser provocada por um post seu!

Lembre-se sempre disso: nas redes sociais sua empresa compete com as postagens dos concorrentes e dos amigos e familiares dos seguidores. É uma luta constante pela atenção do usuário! E você precisa estar sempre pronto para esta batalha!

Quais tipos de conteúdo visual aumentam as chances de engajamento nas redes sociais?

Pesquisas não cansam de reforçar que uma mensagem em forma de imagem causa mais impacto do que apenas um fundo preto ou colorido acompanhado de texto. É ela muitas vezes que vem à mente do cliente quando ele precisa lembrar de algo que remeta ao produto ou serviço da sua empresa.

A imagem sozinha nem sempre fala por si, por isso é preciso também saber o que escrever no post. Os dois tipos de conteúdo precisam estar conectados para que a atenção seja despertada e o engajamento aconteça.

Portanto, se você é daqueles empreendedores reticentes em dar a devida atenção às redes sociais, é importante rever sua postura! Você está perdendo oportunidades incríveis de atrair novos consumidores e alavancar suas vendas!

5 tipos de conteúdo para você impulsionar suas redes sociais

Vamos começar a melhorar os tipos de conteúdo que você posta nas redes sociais da sua empresa? Veja aqui algumas ideias para mudar sua imagem perante o cliente e aumentar as chances de engajamento e conversão de seus produtos e serviços:

  • Escolha as imagens certas!

Tudo que é visual chama mais atenção dos usuários em meio a tantas informações na timeline. Escolha uma imagem que tenha 100% de relação com o texto e que cause empatia no público que você quer atingir. Assim, você conquista a atenção dos seguidores duas vezes: pela imagem correta e pelo texto atrativo!

  • Invista nos gifs e emojis!


Quem não conhece um amigo que se comunica o tempo todo por gifs e emojis? Dependendo do público que você quer atingir, esses recursos podem ser ótimos suportes para apresentar seus conteúdos.

Outra grande vantagem dos gifs e emojis é que você tem a oportunidade de criar as mais diferentes frases para acompanhá-lo. Basta escolher o personagem/tema que mais se encaixa com o gosto do seu público e criar um conteúdo conectado com a sua empresa.

  • Não despreze os memes!

O uso dos memes segue o mesmo princípio dos gifs. Você precisa alinhar as estratégias ao perfil da sua empresa e ao usuário que você deseja conquistar e reter. Mas atenção: estude e planeje. Um erro nessa definição pode levar o consumidor veterano a se assustar com o novo comportamento da empresa ou acabar atraindo pessoas que não tem o perfil do seu público.

LEIA TAMBÉM: Como usar memes para engajar o público?

  • Vídeos? Sim, por favor!

Tutoriais, webinars, lives… há tantas formas legais de inserir vídeos nas redes sociais.

Os dispositivos móveis estão com câmeras cada vez mais potentes, permitindo a criação de vídeos bem profissionais e com ótima definição.

Então, aproveite para dar dicas rápidas, apresentar novidades e falar do dia a dia da empresa, mostrando que a sua marca é feita por pessoas, humanizando ainda mais a relação com o cliente.

Se você não gosta de aparecer nos vídeos, vale criar um personagem para a empresa. Quem não para um minutinho para ver a Lu, do Magazine Luiza? E o pinguim do Ponto Frio? Outra opção é investir em influenciadores digitais.

  • Números e mais números

Use dados importantes do segmento que você atua para reforçar a necessidade do consumidor em experimentar seu produto ou serviço.

Se sua marca trabalha com produtos de saúde, procure centros de pesquisa responsáveis e use dados que possam educar os usuários (olha o marketing de conteúdo aí!) e prepará-los para consumir seu produto com mais segurança e assertividade.

Os números também podem ser usados como gatilhos mentais (contagem regressiva, prova social…). São muitas as possibilidades!

CONTINUE LENDO: Vamos falar sobre Content Experience?

Como programar um conteúdo atrativo para suas redes sociais?

Caso precise de ajuda para definir os melhores tipos de conteúdo para causam impacto nas redes sociais e melhorar a conexão com seus consumidores, venha conversar com a gente e fazer uma consultoria! Vamos encontrar as melhores soluções para o seu negócio.

Aqui na Leelah, temos um time especializado para criação de conteúdo para redes sociais! Conte com a gente!

Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?

Até o próximo artigo!

 

 

 


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
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