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7 dicas para não errar a segmentação do público dos seus anúncios

por | 18 jun, 2020 | Dicas de Marketing Digital

Você sabia que a segmentação é capaz de definir o sucesso ou o fracasso dos seus anúncios?

De nada adianta você planejar o conteúdo dos seus anúncios e escolher as palavras-chave com todo o cuidado se não escolher corretamente as pessoas que terão acesso a elas.

Sem o clique certeiro do público, você não vende!

Por este motivo, a segmentação é uma parte importante do patrocínio dos anúncios dos seus produtos e serviços. E para você não errar mais, nós, da Leelah, vamos reunir aqui neste artigo algumas dicas importantes.

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Como melhorar a segmentação dos anúncios?

segmentação de pessoas

Não importa se você vai publicar os anúncios nas plataformas de redes sociais ou nos resultados de busca do Google. Este tipo de estratégia de marketing digital envolve dinheiro e, certamente, você não vai gostar nenhum pouco de ver seu investimento sendo jogado pela janela, certo?

Portanto, tenha um cuidado especial na hora de fazer a segmentação do público que vai ter acesso aos seus anúncios. Um planejamento feito com atenção e conhecimento aumentará as suas chances de conversão e melhorará o faturamento.

Vamos deixar aqui algumas dicas para você fazer uma melhor segmentação dos seus anúncios. Confira:

 

Conheça o seu público

Evite fazer suposições. Antes mesmo de começar a escrever o anúncio, conheça o perfil do seu público. Se você nunca fez este tipo de ação e está começando agora o seu negócio, precisa se questionar: qual o comportamento das pessoas que você quer atingir? Qual a idade, gênero, onde mora, o que gosta? Essas informações vão ajudar a fazer com que o conteúdo se encaixe na necessidade dos possíveis clientes.

 

Dê valor à segmentação

Cidade, bairro, estado, raio. Veja qual dessas opções se encaixa melhor no seu perfil de clientes da sua empresa, mas não deixe de dedicar atenção a este campo. Essa segmentação evita que você gaste dinheiro com pessoas que estão totalmente fora do seu local de atuação.

 

Faça segmentação por renda e interesses

Dependendo do valor do produto ou serviço que sua empresa oferece, será necessário nivelar o público pela renda. Caso contrário, você vai repetir o mesmo caso da geolocalização: vai desperdiçar cliques (e dinheiro!) com pessoas que não podem pagar pelo seu produto.

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Não se limite a uma segmentação

Mesmo que você tenha feito apenas um anúncio para cada produto, procure apresentá-lo para segmentações diferentes. Dessa forma você faz uma espécie de teste A/B e tem a oportunidade de ver qual público se identifica mais com determinado produto ou serviço, abrindo o leque de oportunidades para mais anúncios e outras ações de marketing digital.

 

Faça relações para criar segmentações

Às vezes a gente explora ao máximo uma ferramenta em busca de uma segmentação-chave e não encontra. Nessas horas a solução é fazer algum tipo de relação que surta efeito. Por exemplo: se o seu produto tem um valor alto, que tal selecionar as pessoas que frequentam este ou aquele local, ou que usam este ou aquele produto? Essas estratégias podem abrir a mente para novas possibilidades e vai ajudar a conhecer melhor o comportamento de consumo dos seus potenciais clientes.

 

Não despreze as datas especiais!

Será que não há nenhuma data especial que possa ajudar você a criar uma segmentação para atrair novos públicos? No Dia dos Namorados, segmente o anúncio por pessoas comprometidas ou casadas. No Dia das Mães, pessoas com filhos, caso seus produtos ou serviços se encaixem nas necessidades de públicos específicos. Nessas datas você pode ajustar o conteúdo e provocar uma mudança de olhar nos consumidores que você ainda não conseguiu atrair.

 

Não pare de mensurar!

Olhe periodicamente a sua segmentação para ver como andam os cliques, visualizações e conversões. Se for necessário, faça ajustes pequenos, sempre um de cada vez. Assim você consegue identificar qual mudança surtiu o melhor efeito.

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Viu? As possibilidades são inúmeras! Para conquistar mais resultados, é importante conhecer bem as ferramentas e explorar todas as possibilidades em busca de conversão. Nessas horas você pode contar com uma consultoria de marketing digital!

Nós, da Leelah, temos uma equipe experiente e pronta para ajudar você quando o assunto é anúncio. Inclusive temos cases de sucesso que mostram para você alguns resultados que obtivemos. Vale a pena conferir!

Espero que você tenha gostado do nosso artigo sobre segmentação. Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?

Até o próximo artigo!


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
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