Estar atento às boas práticas de SEO fará com que a sua empresa obtenha mais sucesso nos resultados de busca do Google. Aparecer para o cliente no momento em que ele mais precisa é a chave para aumentas as vendas e fidelizar o público.
O SEO (abreviação de Search Engine Optimization) corresponde à uma lista de estratégias de otimização que devem ser aplicadas dentro e fora das páginas do site da sua empresa para que elas apareçam nas primeiras posições do Google, sem ser anúncio.
Quando o site do seu negócio está nas primeiras opções de clique quando o usuário faz uma busca no Google, há muitos mais chances da sua marca se destacar e, consequentemente, mais oportunidades de vender.
Mas isso só vai acontecer se o seu site estiver alinhado com as boas práticas de SEO.
Então, vamos conhecer algumas delas?
Vantagens de aplicar boas práticas de SEO no seu negócio
A busca orgânica é uma estratégia altamente relevante quando se fala em atração de público. O SEO não é invasivo e permite que os usuários conheçam o seu produto e sejam munidos de todas as informações necessárias antes de tomar a decisão de compra.
Boas práticas de SEO oferecem uma série de benefícios:
- Autoridade da marca da sua empresa
- Maior visibilidade para produtos e serviços comercializados
- Atração de público interessado
- Construção de relacionamento com o cliente
- Investimento controlado
- Oferta de conteúdo rico e atemporal para os usuários
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Conheça três boas práticas de SEO e aplique agora no seu negócio
Muitas são as boas práticas de SEO que a sua empresa pode adotar para ganhar mais autoridade no segmento de atuação e se tornar a primeira opção de quem busca determinado produto ou serviço no Google e em outros buscadores, como o Bing.
Aqui neste artigo nós vamos explicar três delas.
Uso de palavra-chave
Os conteúdos desenvolvidos para fins de otimização partem de palavras-chave definidas com base no segmento do negócio e na estratégia de marketing.
Por isso, é tão importante conhecer os termos que podem gerar tráfego para as páginas do site da sua empresa e os volumes de buscas. Assim fica mais fácil definir quais palavras-chave serão usadas nos conteúdos do site e, assim, ter mais chances de aparecer nas primeiras páginas do Google.
URL amigável
A URL é o endereço da página que aparece na parte superior da tela e começa com www. Quando se trabalha com SEO, é de extrema importância olhar com atenção para a composição deste link.
É necessário, por exemplo, inserir a palavra-chave na URL e deixá-la simplificada para que os robôs do Google possam entendê-la. As URLs com números desconexos e caracteres especiais só dificultam o trabalho de análise do Google e, consequentemente, o posicionamento das páginas.
Arquitetura de texto (h1, h2…)
A organização do conteúdo precisa ser uma das preocupações de quem trabalha com SEO. O uso de título, subtítulos e negritos entram nessa lista de cuidados, facilitando a leitura do usuário e o posicionamento das páginas nos resultados relevantes do Google.
Um texto formatado corretamente precisa ter o h1, que é o título principal, e, a partir daí, distribuir as informações em parágrafos, blocos de textos, subtítulos (h2, h3…) e marcadores (quando necessário). Essa arquitetura da informação demonstra qualidade na hora de criar o conteúdo, fazendo com que ele seja valorizado pelos usuários e que seja “entendido” pelos robôs do Google.
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Essas são algumas das boas práticas de SEO que precisam ser aplicadas com rigor nas páginas do site da sua empresa. Quanto mais atenção e mais estratégias adotadas, maiores serão as chances de o seu conteúdo se destacar e ser visualizado pelo público desejado.
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