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10 ferramentas para ajudar na gestão de redes sociais

por | 20 ago, 2020 | Mídias Sociais

Como anda a gestão de redes sociais da sua empresa? Um trabalho bem-sucedido no Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e outras plataformas aumentam as chances de engajamento do público e de conversões.

Textos, imagens, memes e vídeos são alguns dos recursos utilizados para abastecer as redes sociais da sua empresa. Mas essas publicações não podem ser realizadas de maneira aleatória ou com má qualidade. Um deslize pode comprometer a reputação da sua marca e afugentar clientes.

Por isso, é tão importante fazer a gestão das redes sociais do seu negócio com foco em resultado.

O marketing digital oferece inúmeras possibilidades de construção de relacionamento com o cliente e uma delas é a rede social. Mas, para obter sucesso nesse canal, é necessário fazer um bom planejamento e uma gestão periódica, de forma que as ações sejam mensuradas adequadamente e os ajustes sejam feitos prontamente na busca por melhores resultados.

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Como fazer uma boa gestão de redes sociais?

redes sociais , como fazer a gestão?

Existe no mercado uma série de ferramentas de suporte para que os profissionais de marketing digital possam fazer uma boa gestão de redes sociais, analisando dados e tomando as decisões que melhor se encaixam nas necessidades do cliente.

Por isso, nós separamos aqui 10 ferramentas que vão ajudar neste processo tão importante para alavancar o seu negócio. Veja:

1 – Sprout Social
A ferramenta permite avaliar tendências, agendar posts e analisar dados por meio de relatórios bem completos, com foco na tomada de decisões. Na plataforma também é possível selecionar hashtags e palavras-chave para serem usadas estrategicamente nas postagens. A Sprout Social pode ser integrada com Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram, Pinterest, TripAdvisor e Google Meu Negócio. A ferramenta é paga, mas você pode fazer uma demonstração.

2 – Quintly
Mais do que a gestão das redes sociais no que diz respeito à programação das postagens, a plataforma faz comparações entre a sua página e a do concorrente. Você pode gerenciar todas as plataformas em uma única página e customizar as métricas que deseja analisar. A plataforma possui funcionalidades bem diferenciadas, como o apontamento dos maiores fãs das páginas e a exportação dos relatórios em diferentes formatos. A versão free permite o gerenciamento de até três contas. E quanto maior o plano mais funcionalidades você terá para ajudar no planejamento de conteúdo e na tomada de decisões.

3 – Buffer
Na plataforma Buffer o profissional define data e horário das postagens e conta com a ajuda da plataforma para saber os melhores horários para as publicações. Na versão free é possível gerenciar até quatro redes sociais e ter acesso a um relatório mais básico. A versão paga amplia o número de plataformas a serem gerenciadas e traz mais detalhamento nas análises.

4 – Hootsuite
Esta ferramenta de gerenciamento permite a programação de postagens de até três plataformas na versão free. É possível agendar postagens até mesmo do WordPress, caso a empresa também possua um blog. Nessa plataforma o usuário agenda posts para diferentes canais ao mesmo tempo, encurta URLs, responde mensagens diretas e comentários e mensura resultados.

5 – Agorapulse
A plataforma traz diferentes funcionalidades, como acesso a relatórios e interação com seguidores. É possível programar conteúdos, reprogramar ou publicar vários posts de uma só vez. O Agorapulse também possui uma plataforma de CRM para ajudar no entendimento do público que interage com as páginas e um canal para gerenciar a equipe, de forma que seja possível identificar como cada profissional está interagindo na plataforma e quais atividades realizou. Há a versão gratuita por 28 dias os planos mensal e anual.

LEIA TAMBÉM: Dicas para aumentar o engajamento nas redes sociais

6 – Cyfe
Além de fazer a gestão de redes sociais, a plataforma oferece ao usuário a oportunidade de montar dashboards personalizadas para cada cliente, juntando métricas das mais básicas às mais avançadas para a tomada de decisões. Pelos resultados é possível, por exemplo, identificar os motivos que podem ter levado à perda de seguidores e descurtidas. A versão free dá direito a apenas dois painéis e o acesso de um usuário.

7 – mLabs
A plataforma gerencia o conteúdo de diferentes redes sociais, incluindo os Stories do Instagram. O mLabs também gera relatórios com o logotipo do cliente, faz comparações das suas métricas com as dos concorrentes e auxilia o profissional na gestão do inbox do Facebook e do direct do Instagram. A ferramenta é paga, mas permite um período de demonstração.

8 – Scup
A gestão de redes sociais é apenas um dos recursos do Scup. Além de permitir a publicação e o agendamento de postagens em diferentes plataformas, você pode saber o que os usuários estão falando a respeito da sua marca. Dessa forma, o planejamento de conteúdo se torna mais alinhado às necessidades do público, aumentando as chances de engajamento e vendas. A ferramenta é paga e o valor pode variar de acordo com o número de resultados que a ferramenta oferece.

9 – Mention
Saber o que o público anda falando da sua marca pode ser muito importante para sua estratégia de marketing. Com esta plataforma você tem acesso em tempo real às menções da sua marca. Além de ajudar no planejamento de conteúdo, você consegue rapidamente responder a elogios e reverter críticas com o objetivo de reter os clientes. É possível montar uma versão gratuita para usar a plataforma ou escolher um dos planos pagos.

10 – AdExpresso
Para quem trabalha com posts patrocinados no Google, Facebook e Instagram, esta ferramenta pode ajudar. Ela automatiza tarefas como otimizar os anúncios de melhor performance e impulsionar diferentes posts. A plataforma também ajuda na segmentação e divisão de verbas e oferece relatórios bastante completos e customizados para ajudar na tomada de decisão. A ferramenta é paga e oferece alguns dias de gratuidade.

A automação de marketing é um importante apoio para a gestão de redes sociais. Com as ferramentas certas, é possível compilar os dados com agilidade e tomar as decisões corretas para aumentar engajamentos e conversões.

E, por falar em gestão de redes sociais, este é um dos serviços oferecidos pela Leelah. Conheça nossos cases de sucesso e venha fazer uma consultoria de marketing digital com a gente!

Espero que você tenha gostado do nosso artigo sobre ferramentas para gestão de redes sociais. Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?

Até o próximo artigo!


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
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