Por que procurar uma agência de marketing no ABC?

Agência de marketing no ABC

Donos de empresas de São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra que querem investir em marketing local precisam contar com a ajuda de uma agência de marketing no ABC.

O Grande ABC, como é conhecido, possui uma área territorial de 828 quilômetros quadrados (IBGE/2015) e as sete cidades juntas comportam uma população de mais de 2,8 milhões de pessoas (IBGE/2021). Esses números comprovam o potencial da região e como as ações de marketing local corretas podem atrair clientes valiosos.

Acompanhar os números econômicos da cidade ou até mesmo da região do Grande ABC pode não ser o costume de alguns empresários, mas vale a pena adotar essa prática. São Bernardo do Campo, por exemplo, ocupa a 6ª posição no ranking do PIB – Produto Interno Bruto – do Estado de São Paulo, ou seja, dentro do estado com o maior PIB do Brasil disparado, o Grande ABC está muito bem representado.

 

E o que é o marketing local?

Para quem não está familiarizado com o termo, marketing local consiste em criar estratégias para atrair usuários que morem ou que estejam próximos ao estabelecimento. As ações – neste caso estamos falando de internet – são realizadas por meio de campanhas de anúncios e de conteúdos de alta qualidade.

Por estar localizada na região, uma agência de marketing no ABC conhece as melhores estratégias de marketing digital de geolocalização, como também o comportamento do consumidor dessas cidades, o que torna as campanhas ainda mais personalizadas.

Com um planejamento adequado, execução competente e mensuração correta de cada resultado, o marketing local pode transformar empresas, fazendo com que as empresas atraiam consumidores interessantes e interessados.

Não é à toa que, de alguns anos para cá, negócios de todos os segmentos e portes das cidades do ABC têm apostado em diferentes estratégias de marketing local para aumentar seu reconhecimento de marca, sua visibilidade e suas vendas.

LEIA MAIS: Como trabalhar os níveis de consciência do seu cliente e vender mais?

 

Estratégias que uma agência de marketing no ABC pode fazer

A Leelah é uma agência de marketing localizada no ABC e está no mercado há mais de 10 anos. Atendendo clientes tanto daqui da região quanto de outras localidades, usar o marketing local como uma das suas estratégias para transformar negócios.

Entre as ações digitais que podem ser usadas dentro do marketing local estão:

Anúncios

Os chamados links patrocinados são um importante braço do marketing e ajudam as empresas a exibirem seus produtos e serviços na página de resultados do Google e nos sites de parceiros do maior buscador. Lembrando que temos buscadores para explorar, como o Bing, Yahoo, entre outros.

Em formato de textos, imagens e vídeos, os anúncios planejados por um gestor de tráfego, passam por uma espécie de leilão e aparecem para o leitor no momento em que ele pesquisa por assuntos que estejam relacionados às soluções que a sua empresa oferece.

LEIA TAMBÉM: Tráfego pago para negócios locais: como fazer?

 

SEO

A abreviação de Search Engine Optimization é uma estratégia que utiliza conteúdos de qualidade para educar o leitor e prepará-lo para tomar a decisão de compra. Esses materiais podem ser em formato de textos de blog, infográficos, e-books, vídeos, werbinarios, lives, entre outros.

Esses conteúdos são otimizados, ou seja, são desenvolvidos de forma estratégica, com os termos de busca mais utilizados peles usuários, para que possam ser encontrados nos resultados do Google. Esses materiais gratuitos, planejados por um especialista em SEO, ajudam as empresas a ganharem autoridade e visibilidade e a deixarem boas lembranças na mente das pessoas.

CONTINUE LENDO: SEO local: o que é como aplicá-lo no seu negócio?

 

Redes sociais

Facebook, Instagram, Linkedin, TokTok. São poucas as pessoas que não possuem uma conta em uma ou mais redes sociais. Pensando em se aproximar do público por esses canais, as empresas podem fazer postagens em formato de imagens, vídeos, enquetes e outros para atrair a atenção dos usuários e construir um relacionamento.

Além de fazer as postagens, as empresas podem fazer das redes sociais bons canais de conversa com os usuários, entendendo melhor as suas necessidades e criando soluções e conteúdos mais assertivos.

CONTINUE LENDO: Dicas para aumentar o engajamento nas redes sociais 

Se precisar de ajuda e procura uma agência de marketing no ABC para ser sua parceira, venha fazer uma consultoria de marketing digital com a Leelah. Assim poderemos identificar seus objetivos e construir um projeto para oferecer os melhores resultados.

Temos equipes especializadas em diferentes estratégias de marketing digital e cases de sucesso que mostram alguns resultados que obtivemos.

Espero que você tenha gostado do nosso artigo. Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?

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