Dicas de marketing imobiliário

O uso do marketing imobiliário tem se tornado cada vez mais comum neste segmento que não para de se reinventar. Com o avanço da tecnologia, vender produtos de preços elevados e alto valor agregado, como casas e apartamentos, exige criatividade e inovação.

É fato que a compra de um imóvel passa por uma série de quesitos que vão além do sonho do comprador. Valor do financiamento, taxa Selic, oscilações econômicas entre outros podem elevar ou reduzir os índices das vendas.

Ao mesmo tempo, sabemos que a compra ou o aluguel de um imóvel não acontece do dia para a noite e o marketing imobiliário vem justamente ajudar as empresas do ramo a lidarem com toda essa jornada.

 

O que é marketing imobiliário?

Chamamos de marketing imobiliário o conjunto de estratégias que imobiliárias e construtoras realizam para se destacar no mercado para atrair clientes e fechar bons negócios.

O marketing imobiliário desperta as empresas do setor para irem além das placas nas fachadas dos imóveis e dos mostruários que ficam na porta dos estabelecimentos. Com ações online e offline é possível aumentar a atração dos clientes e prepará-los para dar esse passo tão importante que é a aquisição de uma casa ou apartamento.

LEIA MAIS: Como o marketing digital aumenta os resultados da mídia OOH?

 

Como trabalhar o marketing imobiliário?

Além de seguir com as estratégias offline, já não é mais possível fechar os olhos para o poder do online. Quem não aparece no Google não é visto e a gente sabe que hoje o consumidor poupa um tempo enorme pegando o smartphone e procurando o que precisa.

Pensando nisso, veja como potencializar a performance da sua imobiliária ou construtora com a ajuda da internet:

Entenda o público e suas necessidades

Qualquer estratégia de marketing imobiliário ou para qualquer segmento precisa, antes de tudo, saber quem vai impactar. Esse entendimento vai definir o tipo de ação e os canais que podem ser explorados para encontrar essas pessoas com o perfil desejado.

IMAGEM-marketing-imobiliario-como-fazer

Tenha um site

Ter um site estruturado e com informações básicas sobre a empresa é essencial para deixar o consumidor mais seguro. Comprar ou alugar um imóvel é algo muito sério e envolve altos valores. Por isso, o site permite que as pessoas conheçam um pouco sobre a empresa, seu tempo de mercado, sua metodologia de trabalho e possa entrar em contato, seja por um botão de WhatsApp, formulário ou telefone.

Utilize as redes sociais

Aproveite estas plataformas e divulgue seu trabalho por lá. Faça posts institucionais, divulgue os imóveis disponíveis para alugar ou comprar e outros conteúdos que possam ser interessantes para o consumidor se sentir atraído a contatar a sua empresa.

LEIA TAMBÉM: 5 erros para evitar no conteúdo para redes sociais

Capriche nas imagens

No ramo imobiliário não há uma só pessoa que dispense imagens. Elas compõem o primeiro passo para despertar o interesse do consumidor em querer ver tudo pessoalmente. Aposte em imagens bem-tratadas e com boa resolução tanto para desktop quanto para mobile.

Invista em vídeos

Para aguçar ainda mais interesse dos clientes, faça bons vídeos circulando pela propriedade. Utilize áudios, legendas e efeitos para tornar o conteúdo mais interessante e completo.

Crie um blog

Vender ou alugar um imóvel é uma tarefa que não acontece do dia para a noite. É uma espécie de jornada que passa por várias etapas que vão da necessidade ou desejo até a concretização. E todo esse processo pode ser acompanhado de conteúdos ricos para educar os consumidores e deixá-los preparados para tomar decisões. Utilize estratégias de SEO (Search Engine Optimization) para posicionar os conteúdos no Google e ganhar notoriedade e autoridade no assunto.

CONTINUE LENDO: Como trabalhar conteúdo de topo de funil?

Invista em anúncios

Reserve parte do orçamento para anunciar no Google e nas redes sociais. Como o público já foi definido, procure aprofundar os conhecimento a respeito dele para fazer uma segmentação assertiva e obter o retorno desejado. Vale fazer anúncios de texto, com imagens e vídeos e variar as plataformas.

CONTINUE LENDO: Rede de pesquisa, display e vídeo: qual tipo de anúncio utilizar?

Aposte no e-mail marketing

Crie um fluxo de e-mails para manter contato com as pessoas que chegaram até a empresa e estão em fase de decisão. Ofereça artigos relevantes e imóveis que estejam dentro do interesse do público. Hoje as ferramentas de e-mail estão cada vez mais avançadas e você pode criar públicos diversos e alimentá-los de maneiras diferentes.

Incentive os feedbacks

É muito comum que os clientes procurem indicações ou olhem os comentários sobre as empresas antes de darem o primeiro passo. Pensando nisso, além de manter seu Google Meu Negócio bem atualizado, peça para os clientes deixarem depoimentos na plataforma. Essas provas sociais podem ser usadas como conteúdos nas redes sociais, no site e servem de atrativo para outros clientes que buscam imobiliárias com boa reputação. E outro ponto importante: sempre responda os comentários, bons ou ruins.

Quando feito com planejamento e por profissionais capacitados, o marketing imobiliário pode trazer muitos resultados a curto, médio e longo prazos. Se você precisa de ajuda para alancar sua imobiliária ou construtora, venha fazer uma consultoria com a Leelah para que possamos identificar seus objetivos e construir um projeto para oferecer os melhores resultados.

Temos equipes especializadas em diferentes estratégias de marketing digital e cases de sucesso que mostram alguns resultados que obtivemos.

Espero que você tenha gostado do nosso artigo. Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?

Leia Também

Não fique para trás, mantenha-se atualizado sobre o universo digital

Agende uma reunião e conte seus objetivos

Nossos consultores irão mostrar como levar sua estratégia digital ao próximo nível.