Como anunciar no Instagram e vender mais?

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Anunciar no Instagram e em outras redes sociais é, sim, um caminho interessante para atrair um público segmentado, melhorar a divulgação e alcance de uma marca e aumentar as vendas.

Desde o seu surgimento, em 2010, o Instagram tem passado por mudanças, atraído públicos diversos e despertado a criatividade de quem deseja utilizar a ferramenta para fazer negócio.

Se no começo o foco da plataforma eram as fotos, hoje ela abre espaço para vídeos curtinhos (reels), competindo com o TikTok, e vídeos de maior duração, mantendo um número cada vez maior de usuários conectados em busca de novidades e de boas experiências.

Por que anunciar no Instagram?

Falar sobre as possibilidades de anunciar no Instagram tem todo o sentido, caso a intenção da sua empresa seja investir em plataformas que ampliem as chances de se conectar com públicos interessados em bom conteúdo, seja de entretenimento, seja informativo.

Para se ter uma ideia da visibilidade do Instagram, esta é a terceira rede social mais acessada no Brasil e a quarta no mundo, atrás do Facebook, Youtube e WhatsApp, de acordo com levantamento We Are Social, divulgado em julho de 2022 pela Hootsuite.

São mais de mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo e quase 120 milhões aqui no Brasil.

Quando o estudo lista as plataformas favoritas dos usuários entre 16 e 64 anos, o Instagram sobe para a segunda posição, atrás apenas do WhatsApp. Desse público, 62,7% seguem marcas e produtos na plataforma.

 

Criatividade é palavra de ordem para quem deseja anunciar no Instagram

No Instagram, é possível trabalhar com campanhas de reconhecimento de marca, de engajamento e de conteúdo educacional sobre produtos e serviços por meio de foto únicas, carrosséis e vídeos.

Os espaços disponíveis para trabalhar conteúdos são:

  • Feed
  • Stories
  • Reels
  • Aba Explorar
  • Sessão de vídeos
  • Loja

Os indicadores são os mais variados:

  • Conversões
  • Cliques
  • Visualizações de vídeos
  • Downloads de aplicativos
  • Downloads de materiais ricos
  • Captação de leads por meio de landing pages
  • Entre outros

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O segredo para chamar a atenção do público é explorar ao máximo os recursos da ferramenta e cruzá-las com o comportamento dos usuários que sua empresa deseja atrair. Conhecendo o público-alvo e seu jeito de consumir fica muito mais fácil criar anúncios que encantem e convertam.

Assim como acontece em qualquer plataforma, o planejamento é a base da campanha. Ao definir cada etapa com atenção e estudo, a execução, mensuração da performance e a realização de ajustes que forem necessários ganham precisão e agilidade.

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Quero anunciar no Instagram. Por onde começar?

Trabalhar com campanhas no Instagram é simples, desde que a fase do planejamento e estudo da marca/produto/serviço seja feita direitinho.

Veja como a plataforma funciona:

1 – Primeiro é necessário criar uma conta no Gerenciador de Negócios para poder acessar o Gerenciador de Anúncios para criar a campanha.
2 – O passo seguinte é criar um nome para a campanha, definir o objetivo (tráfego, engajamento…)
3 – Depois é preciso informar o investimento e a duração da campanha. Neste momento você pode definir um custo por clique ou deixar que a plataforma faça a gestão. O importante aqui é ter uma data de início e térmico, para que não haja cobranças adicionais, caso a campanha não seja pausada.
4 – Feito isso, é hora de segmentar o público, ou seja, escolher os perfis das pessoas que poderão ser impactadas pela campanha.
5 – O passo seguinte é definir o canal de veiculação da campanha (neste caso, o Instagram).
6 – Depois é só subir o criativo (foto, carrossel ou vídeo) e enviar para análise da plataforma. Estando tudo certo, sua campanha vai para o ar.

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Para fazer o planejamento correto, definir o layout das campanhas e fazer e mensuração correta, é importante contar com a expertise de uma agência especializada para sua empresa não investir de forma incorreta.

Aqui na Leelah temos uma equipe de tráfego que pode ajudar a sua empresa e definir as melhores estratégias para anunciar no Instagram, em outras redes sociais ou no Google. Venha fazer uma consultoria de marketing digital com a gente para que possamos identificar os seus objetivos da sua empresa e construir um projeto para ofereça os melhores resultados!

Nós, da Leelah, temos profissionais especializados em diferentes estratégias de marketing digital e cases de sucesso que mostram alguns resultados que obtivemos.

Espero que você tenha gostado do nosso artigo. Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?

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