Por que o SEO é essencial para a construção de marca?

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Vamos falar de construção de marca por meio de tráfego orgânico? Isso mesmo: relacionar conceitos de branding e SEO (Search Engine Optimization) e contar como essa parceria pode resultar em aumento de autoridade, de visibilidade e de vendas!

Já falamos em outro artigo aqui no blog que branding é mais do que logo e slogan, é um conjunto de missão, valores e de propósitos. E construir este conceito leva tempo, mas a gente garante que vale a pena.

Pense o seguinte: se um consumidor procura a solução para um problema, o que ele faz primeiro? Certamente, tira o celular do bolso e inicia uma pesquisa no Google. Com base nos conteúdos – e marcas – que encontrar, vai tomar sua decisão.

Agora, imagine se a sua empresa estivesse nos resultados orgânicos que ajudaram esse consumidor a tomar uma decisão? O conteúdo apresentado foi útil, agregou valor e deixou uma boa impressão? Ponto para sua marca.

Tudo isso é proporcionado também pelo trabalho de SEO. As ações aplicadas ajudam na construção da marca da sua empresa, fazendo com que ela se torne conhecida e se conecte às necessidades do público.

LEIA MAIS: O que um especialista em SEO pode fazer pela sua empresa?

 

Uma boa construção de marca faz uso do SEO

A disputa por um espaço nos resultados orgânicos do Google é acirradíssima e só ganha quem oferece conteúdo relevante e uma boa experiência para o usuário.

Uma vez que aparecer na lista de resultados do maior buscador do mundo gera autoridade e aumenta a visibilidade, isso quer dizer que o SEO é um ótimo caminho para realizar uma construção de marca de forma estratégica e bem-sucedida.

Quanto mais os conteúdos do blog da sua empresa aparecem nos resultados orgânicos do Google, mais a marca aparece também, ficando gravada na mente do usuário.

Outro ponto importante a ser considerado é o rigor do Google na hora de definir qual conteúdo vai aparecer na lista e em qual posição. Se o artigo da sua empresa está lá, significa que ele tem valor, assim como sua marca. E as empresas que entendem o poder dessa relação sabem o quão importante é investir em SEO.

LEIA TAMBÉM: 3 boas práticas de SEO para o seu negócio

 

Quais os benefícios de usar o SEO para a construção de marca?

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SEO é um trabalho constante e, quando feito de maneira planejada e correta, proporciona resultados atemporais. Isso quer dizer que seu conteúdo pode ficar disponível para os usuários a qualquer momento que eles precisarem.

Veja o que as ações de SEO podem proporcionar para a sua empresa:

Visibilidade

Quanto mais conteúdos relevantes a sua empresa desenvolver, maiores serão as chances de eles aparecerem na lista de resultados do Google. Mas, para isso, é preciso planejamento. Ou seja, entender o que o público desejado procura na internet, como procura e quais são as dores e dúvidas para que todo o material esteja alinhado com as necessidades do consumidor.

Autoridade

Um benefício inegável que o Google oferece para o processo de construção de marca é a autoridade. Afinal, o buscador comporta uma quantidade incontável de conteúdos e faz um crivo rigoroso do que vai mostrar para os usuários. Logo, se o conteúdo da sua empresa foi selecionado, significa que tem importância e que sua marca tem know how suficiente para falar sobre o assunto.

Construção de marca

Há quem pense que estratégias de branding são feitas apenas por meio de tráfego pago e posts de redes sociais. Mas o SEO é outra ferramenta indispensável nesse processo e permite que os usuários possam conhecer os valores de uma marca por meio do conteúdo que ela desenvolve. Essa visibilidade permitirá que o público passe a conhecer determinada marca, juntamente com seus produtos e serviços.

Relacionamento

Periodicidade é uma obrigação das empresas que desejam fazer uma boa construção de marca por meio do SEO. Esse cuidado educa o usuário a acessar o blog da empresa nos momentos certos para conferir as novidades. Esses retornos são um exemplo de construção de um relacionamento saudável entre a marca e o consumidor.

CONTINUE LENDO: 3 estratégias de conteúdo para aplicar no seu blog

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Espero que você tenha gostado do nosso artigo. Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?

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