O tráfego pago pode melhorar o branding do seu negócio

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As campanhas de branding precisam estar no planejamento de qualquer negócio. Isso porque uma empresa que é conhecida pelo público apresenta muito mais chances de vender seus produtos e serviços do que aquelas que não possuem nenhuma visibilidade no mercado.

Quando falamos de branding, não estamos tratando apenas de logos, cores, letras e slogans. Mas, sim, de uma série de iniciativas que divulgam valores, propósitos e posicionamento. 

Com base nisso, a marca de uma empresa é capaz de criar conexões e despertar sensações conscientes e inconscientes nas pessoas, que passam a se identificar ou não com essa “personalidade”, a se lembrar dela em momentos de decisão e, assim, a adquirir seus produtos e serviços.

Um processo de construção e o reconhecimento de branding é um trabalho constante e merece atenção especial das empresas que pretendem se manter no mercado e na memória do público. E uma forma interessante de trabalhar tudo isso é por meio do tráfego pago.

 

Como se faz uma campanha de branding?

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Numa era na qual a indicação é um dos caminhos que ajudam o consumidor na tomada de decisão, as marcas que já possuem alguma penetração no mercado são mais lembradas pelo público.

Assim, dentro das estratégias de marketing digital é essencial reservar tempo e dinheiro para trabalhar a marca e seus conceitos. 

Além do marketing de conteúdo – que integra as ações de SEO (Search Engine Optimization) – e as postagens de redes sociais, vale aplicar uma parte do investimento para anúncios com a finalidade de branding.

Neste caso, os anúncios não são criados para vender especificamente, mas para divulgar a marca, seus valores e serviços. Aqui a conversão se torna indireta, uma vez que o cliente passa a lembrar da marca, por isso dá preferência aos produtos e serviços que ela oferece sempre que houver necessidade.

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Entenda as vantagens de trabalhar o branding no tráfego pago

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Quando uma empresa de marketing digital e performance cria um anúncio, planeja não somente a verba, mas para quem as informações serão exibidas. Um conteúdo de branding será entregue para reforçar a relação com as pessoas que já têm algum contato com a marca e para atrair quem ainda não conhece e possui a chance de se tornar um cliente no futuro.

Anúncios com objetivos de reconhecimento de marca, alcance e/ou engajamento permitem que um potencial perfil de público passe a conhecer a empresa e a considerá-la na hora de efetuar uma compra. 

Essas ações de branding aplicadas com a ajuda do tráfego pago farão com que a marca e seus conceitos ocupem um lugar na memória do consumidor, construindo aos poucos um relacionamento saudável e duradouro na maioria das vezes.

As plataformas para trabalhar anúncios são muitas:

– Rede de pesquisa do Google
– Banners estáticos e de vídeos em sites parceiros do Google
– Google Web Stories
Facebook Ads
Instagram Ads
– Linkedin Ads
– YouTube Ads
– TikTok Ads

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Um bom planejamento de branding vai definir os tipos de conteúdo a serem trabalhados, os canais onde serão exibidos e a verba. Lembrando que os anúncios precisam ser periódicos para manter ativa a relação com o público já existente e criar conexões com novos públicos. 

 

Para saber planejar e utilizar o tráfego pago a favor do branding, venha fazer uma consultoria de marketing digital com a Leelah para que possamos identificar seus objetivos e construir um projeto para oferecer os melhores resultados!

Temos profissionais especializados em diferentes estratégias de marketing digital e cases de sucesso que mostram alguns resultados que obtivemos.

Espero que você tenha gostado do nosso artigo. Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?

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