Como fazer seu site aparecer nas pesquisas do Google?

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Você, que deseja apostar na internet para atrair mais clientes e vender mais, mas não sabe como fazer seu site aparecer nas pesquisas do Google, vai gostar das dicas que preparamos.

Se a sua empresa não está no Google, ela não vende como deveria (sim, já falamos isso e vamos falar sempre!). Isso porque a internet é uma vitrine obrigatória para quem deseja fazer uma ponte entre os consumidores e produtos e serviços de uma marca.

Com tanta tecnologia à mão, as pessoas procuram tudo o que precisam pelo Google, o que aumenta a necessidade de fazer o site da sua empresa aparecer nos resultados de busca e em uma posição de destaque para ganhar cliques e boas vendas.

Para atrair os olhares dos consumidores, há dois caminhos: estratégias de SEO para aparecer nas buscas de forma orgânica (sem pagar) e links patrocinados, que são os anúncios. Vamos falar mais sobre eles.

 

Quer aparecer nas pesquisas do Google de forma orgânica? Conheça o SEO!

Quando falamos de tráfego orgânico, nos referimos às estratégias de SEO. O Search Engine Optimization corresponde a um conjunto de ações que otimizam as páginas do seu site, ou seja, que as deixam alinhadas com as regras determinadas pelo Google.

Algumas dessas ações são:

  • Uso de palavras-chave na produção de conteúdos
  • Criação de um blog com conteúdos ricos e organizados
  • Definição de URLs amigáveis (sem números ou caracteres especiais)
  • Preenchimento do alt das imagens nos publicadores
  • Linkagem estratégica entre os contéudos

Ao aplicar essas e outras ações, os robôs do Google farão a leitura correta dos conteúdos das páginas, aumentando as chances de elas serem bem-posicionadas nos resultados do buscador na hora que o consumidor precisar das informações.

As páginas da sua empresa vão aparecer nos resultados orgânicos, abaixo dos anúncios, à medida que os usuários digitarem palavras no campo de busca do Google que estejam relacionadas aos conteúdos que sua empresa oferece.

Quanto maior o rigor na aplicação das técnicas de SEO, maiores as chances de melhorar o posicionamento das páginas na SERP, nome dado à página de resultados do Google.

Vale ressaltar que o resultado do trabalho de SEO não é imediato, ou seja, pode levar até um ano para começar a aparecer. Além do conteúdo otimizado, o SEO envolve também questões mais técnicas, como velocidade do site, correções de erros off-page, entre outros, que influenciam na performance.

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Deseja anunciar no Google? Conheça o tráfego pago!

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Se a sua empresa precisa aparecer no Google “pra ontem”, a indicação é investir em links patrocinados, também chamado de tráfego pago, ou seja, os anúncios. Ao utilizar os recursos da plataforma Google Ads, o anunciante tem a chance de aparecer logo no topo das pesquisas, antes mesmo dos resultados orgânicos.

Neste caso, a sua empresa cria anúncios de Pesquisa (Search) com palavras-chave estratégicas do seu negócio e participa de um leilão para conquistar uma posição de destaque no campo de links patrocinados do Google. Quanto maior o investimento, maiores serão os lances e as possibilidades de aparecer para os usuários.

Assim como acontece no SEO, os links patrocinados precisam seguir algumas regras para atender ao índice de qualidade do Google e, assim, disputar boas posições nos resultados de busca.

Aqui podemos citar dois deles:

  • Relevância do conteúdo: o uso da palavra-chave e do texto dizem muito sobre a qualidade do seu anúncio. O conteúdo precisa ser escrito corretamente e de forma atrativa para que o usuário entenda o que você está oferecendo e queira clicar no anúncio.
  • Landing page: a página de pouso (em tradução literal) é a página que vai receber o usuário que clicar no anúncio. Ela deve ser otimizada com as regras de SEO e ter relação direta com o anúncio. Uma página errada ou confusa faz você perder dinheiro, porque o usuário vai clicar e não se interessar em comprar seu produto ou serviço.


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Qual o melhor caminho para fazer seu site aparecer nas pesquisas do Google: SEO ou links patrocinados? 

A resposta é: os dois!

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Enquanto os links patrocinados aparecem logo no topo da lista de resultados do Google e, por isso, dão maior destaque para o produto ou serviço da sua empresa, o SEO ajuda a preparar o usuário para a venda.

Quem clica nos anúncios já sabe o que quer e está disposto a comprar. E quem busca conteúdo (textos, vídeos, ebooks e webinars) tem interesse em mais informações para conhecer o produto e, quem sabe, fazer uma compra com mais assertividade.

Portanto, se você quer fazer seu site aparecer nas pesquisas do Google e precisa de ajuda para aplicar as estratégias de maneira correta, venha fazer uma consultoria de marketing digital com a gente! Identificaremos os seus objetivos e construiremos um projeto para ajudar a sua empresa a obter os melhores resultados!

Nós, da Leelah, temos profissionais especializados em diferentes estratégias de marketing digital e cases de sucesso que mostram alguns resultados que obtivemos.

Espero que você tenha gostado do nosso artigo. Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?

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