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Por que uma agência de SEM é a melhor opção para o seu negócio?

por | 20 jan, 2022 | Campanhas Digitais

Você sabe o que uma agência de SEM pode fazer pelo seu negócio?

A resposta é simples: ela está pronta para trabalhar seus produtos e serviços na internet de forma orgânica e patrocinada simultaneamente.

Isso porque o Search Engine Marketing (SEM) ou Sistema de Marketing de Busca, como é conhecido aqui no Brasil, possui dois caminhos para fazer sua marca ter visibilidade no mundo digital: Search Engine Optimization (SEO) e links patrocinados.

Uma agência de SEM pode trabalhar estes dois importantes pilares do marketing digital de maneira integrada, aumentando as chances de visibilidade nos resultados do Google.

E você sabe como este processo acontece? Vamos explicar para você agora mesmo!

 

Briefing: o ponto de partida de uma agência de SEM

Antes de traçar qualquer estratégia, é necessário conhecer a fundo o produto ou serviço que será trabalhado e para quem será oferecido.

Com base em um mergulho profundo no trabalho e segmento do cliente, a agência de SEM define os caminhos que serão seguidos dentro do SEO e dentro do campo de anúncios.

Aqui, a gente reforça uma informação importante: as ações do marketing digital podem e devem trabalhar em conjunto para alcançar mais pessoas e oferecer melhores resultados. É por isso que uma agência de SEM oferece oportunidades macro.

Unindo o que o SEO tem de melhor com a estratégias mais assertivas de links patrocinados, a equipe de uma agência de SEM vai criar uma série de oportunidades para que o produto ou serviço da sua empresa possa se conectar com o público desejado.

 

Como uma agência de SEM trabalha com SEO?

Vamos primeiro relembrar o que é o SEO: esta sigla representa um conjunto de ações que ajudam a organizar as páginas de um site e torná-las mais otimizadas para conquistar posições de destaque no Google.

Otimizar uma página significa colocar em prática as determinações do Google para que o usuário possa fazer uma busca e encontrar as respostas que precisa no conteúdo desenvolvido pela sua marca.

Um bom conteúdo de SEO oferece:

  • ULR amigável;
  • Palavras-chave estratégicas para o negócio;
  • Conteúdo relevante e organizado;
  • Imagens linhadas com o conteúdo proposto;
  • Links internos para que o leitor navegue mais e aprofunde seus conhecimentos.

O Search Engine Optimization trabalha atrelado ao Marketing de Conteúdo, um importante conjunto de estratégias que ajuda o usuário a entender melhor o que é o produto ou serviço que uma empresa oferece e as suas soluções. A partir desse processo educativo, é construída uma jornada de consumo mais satisfatória e um relacionamento entre consumidor e marca, tornando a conversão mais consciente e satisfatória.

O Marketing de Conteúdo pode ser:

  • Um texto de blog
  • Um post de rede social
  • Um ebook
  • Uma live ou webinar

Unindo técnicas de SEO e de Marketing de Conteúdo, uma marca fideliza seus clientes, que se sentem mais preparados para adquirir produtos e serviços que realmente precisam. Eles também passam a divulgar o nome da marca de forma espontânea, porque tiveram suas necessidades atendidas.

 

E na parte de anúncios? Qual o trabalho da agência de SEM?

Na parte de links patrocinados, ou seja, de conteúdos pagos, a equipe de tráfego analisa o produto ou serviço que será oferecido, o público e ser atingido, o mercado e a concorrência e, só depois, define o orçamento mais adequado para garantir um melhor desempenho do anúncio na internet.

Usando textos, vídeos ou imagens, os profissionais vão posicionar os anúncios nas plataformas que apresentarem mais chances de conversão e criar anúncios com palavras-chave usadas por quem está em busca do produto ou serviço que sua marca oferece.

Para que um anúncio tenha uma boa performance, precisa apresentar:

  • Palavras-chave alinhadas com o produto ou serviço oferecido. Os anúncios que aparecem nos resultados do Google são fruto de uma pesquisa feita pelo usuário. Se você não sabe como seu cliente procura por seu produto ou serviço, não conseguirá se mostrar para ele no momento certo.
  • Conteúdo de qualidade: um texto estratégico vai prender a atenção do usuário e fazê-lo clicar no anúncio para saber mais. Imagens e vídeos também são ótimos recursos e diversificam o formato dos anúncios.
  • Investimento adequado: os anúncios que compõem a lista de resultados do Google passam por um leilão. Por isso é preciso fazer um investimento para cobrir o valor da palavra-chave escolhida e ganhar destaque na hora de dar o lance.
  • Página de destino adequada: ao clicar no anúncio o usuário precisa ser levado para a página correta, seja uma landing page com mais informações e formulário de compra/contato ou a página de compra do produto oferecido.

Como você pode perceber, o SEO e os links patrocinados podem – e devem – trabalhar juntos. O anúncio oferece resultados mais rápidos, mas depende do conteúdo para abastecer o usuário de informações e levá-lo à conversão.

O conteúdo está ligado direta e indiretamente ao processo de conversão. Ele é peça-chave da página de destino dos anúncios e, ao mesmo tempo, prepara o usuário para a compra consciente de produtos e serviços.

Um post de blog, por exemplo, pode aprofundar os conhecimentos das pessoas apresentando mais conteúdos ricos. Também serve de guia para encaminhá-las para um formulário que captará seus dados para a construção de um relacionamento com a marca.

Para colocar estas estratégias em prática é essencial que sua marca encontre a parceira certa, uma agência de SEM pronta para oferecer as melhores soluções, sempre com o objetivo de aumentar a visibilidade e a venda de produtos e serviços.

Ficou com alguma dúvida ou precisa de ajuda para aplicar as estratégias de SEM no seu negócio? Venha fazer uma consultoria de marketing digital com a gente! Identificaremos os seus objetivos e construiremos um projeto para ajudar a sua empresa a obter os melhores resultados!

Nós, da Leelah, temos profissionais especializados em diferentes estratégias de marketing digital e cases de sucesso que mostram alguns resultados que obtivemos.

Espero que você tenha gostado do nosso artigo. Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
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