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5 dicas de SEO para você aplicar no seu site

por | 9 dez, 2021 | SEO

Nós, da Leelah, adoramos dar dicas de SEO. Acreditamos demais no poder do orgânico e, quando ele é feito do jeito certinho, os resultados são muito perceptíveis, tanto em acessos quanto em vendas.

Diferente do tráfego pago, estratégia na qual você investe dinheiro e logo o anúncio do produto ou serviço da sua empresa aparece no Google, no SEO é preciso esperar um pouco mais. Mas nem por isso deixa de valer a pena.

Para conseguir colocar seu site nas primeiras posições do Google, é preciso estar atento às determinações e atualizações do maior buscador da internet, que acaba ditando as regras do jogo. A beleza estética de um site é importante, sim, mas sem SEO a estratégia falha.

Por isso, decidimos reunir algumas dicas de SEO para você aplicar no seu site e melhorar o posicionamento dele na lista de resultados do Google.

 

Dicas de SEO para você aplicar no seu site hoje

Antes das dicas, vamos a uma explicação rápida: SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas que visa posicionar o site nos melhores resultados dos mecanismos de busca, sendo o Google o principal deles.

Temos um outro artigo bem completo, que explica tudo direitinho, caso queira saber mais: CLIQUE AQUI PARA LER.

Se você já quer começar a por em prática, separamos aqui cinco dicas de SEO para ajudar a melhorar o posicionamento do site da sua empresa, para que seu negócio seja visto e contribua para impulsionar as vendas. Confira:

cinco dicas de seo estratégia

1 – Dê valor às palavras-chave

O conteúdo otimizado é a base do SEO. Então, defina com clareza o segmento e o que sua empresa oferece e, a partir daí, selecione as palavras-chave de melhor relevância, ou seja, que ajudarão você a explicar o que está oferecendo ao usuário e, assim, aparecer nos resultados de busca.

As palavras-chave precisam estar presentes não apenas nos textos de blog, mas no conteúdo do site mesmo! Os textos que compõem as páginas do seu site precisam de palavras-chave para serem avaliados com bons olhos pelos robôs do Google e alcançarem boas posições na lista de resultados. Só estética não basta.

 

2 – Tenha URLs amigáveis

As URL são os endereços das páginas do seu site, aquele http:// ou o www que o usuário digita na parte superior da tela ou que aparece na tela quando ele clica em algum botão do site.

Você deve mexer neste campo e trocar os números e caracteres especiais pelas palavras-chave que são abordadas na página. Ao otimizar a URL, ou seja, ao torná-la amigável, você ajuda não apenas o Google – pois estará cumprindo com as regras – mas também o usuário – que saberá exatamente qual o assunto está sendo abordado naquela página.

LEIA MAIS:  Técnicas de SEO: 7 erros que você precisa evitar 

 

3 – Faça um bom html

Muita gente acha que o SEO se limita apenas ao que está visível no site, como URL amigável e uso de palavras-chave. Não. Existem técnicas que ficam escondidinhas lá no site que são essenciais para os robôs do Google posicionarem bem o seu site.

Uma delas é o HTML. Tudo começa com o title, que apresenta para o Google o título da página” e a description, que descreve para os robôs sobre o que fala a sua página. Estas informações não aparecem para os usuários, mas permitem que o Google entenda o conteúdo do seu site e o apresente de forma correta nos resultados.

O HTML também não pode faltar na hora de otimizar os conteúdos. Parágrafos, h1 (título principal), H2 e H3 (subtítulos) organizam corretamente o texto, atendem às normas do Google e tornam a leitura mais fluida para os visitantes das páginas.

 

4 – Cuide da velocidade de carregamento do seu site

Já clicou em uma página e ela demorou tanto para carregar que você desistiu, fechou a aba e iniciou outra busca? É isso que acontece quando um site é lento. E certamente você não quer espantar seus visitantes fazendo a mesma coisa com o seu site, certo?

Ter um site veloz também é requisito para ganhar posições de destaque no Google. Uma página de carregamento lento não apenas decepciona o usuário como é penalizado pelo Google. E lembre-se: seu site também precisa ser veloz na versão mobile!

 

5 – Não se esqueça do sitemap

O sitemap é um documento em xml que reúne todas as páginas que existem no seu site. Ele serve para que os robôs do Google saibam quantas e quais páginas existem no seu site e quais delas você quer que apareçam nos resultados de busca.

Este sitemap também não é preparado diretamente para o usuário. Ele é feito para o sistema do Google ler corretamente o seu site. Mas, indiretamente, beneficia o usuário, que vai fazer uma busca e encontrar sua página na lista de resultados.

Nós falamos cinco dicas de SEO, certo? Mas vamos deixar mais uma: acompanhe as atualizações do Google!

Periodicamente, o buscador faz ajustes nos seus processos de análise de sites e ranqueamento e você precisa estar antenado para manter seu site alinhado com todas as atualizações. Uma das mais recentes é a Core Web Vitals, que trouxe uma série de novos esclarecimentos para quem deseja melhorar a performance e autoridade do site.

LEIA TAMBÉM: 10 ferramentas de SEO para melhorar a performance do seu site

São muitos detalhes que não podemos deixar de lado, mas que valem a pena e são necessários para quem deseja ver seu site ocupando boas posições no Google.

Ficou com dúvida ou precisa de ajuda para aplicar estas dicas de SEO? Venha fazer uma consultoria de marketing digital com a gente! Identificaremos os seus objetivos e construiremos um projeto para ajudar a sua empresa a obter os melhores resultados!

Nós, da Leelah, temos profissionais especializados em diferentes estratégias de marketing digital e cases de sucesso que mostram alguns resultados que obtivemos.

Espero que você tenha gostado do nosso artigo sobre dicas de SEO para o seu site. Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?

Até o próximo artigo!


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
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