4 dicas para melhorar a performance dos posts patrocinados

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Quem trabalha com redes sociais sabe que investir em posts patrocinados é indispensável para alcançar um público maior e aumentar as chances de engajamento. 

E, assim como os anúncios do Google, é necessário planejamento estratégico para usar com sabedoria a verba do cliente e oferecer resultados surpreendentes, que vão refletir de forma positiva nos indicadores de venda.

Com a dificuldade cada vez maior de posicionar conteúdos orgânicos no Facebook, Instagram e Linkedin, a saída é fazer uso do maior número de estratégias possível para fazer com que os posts patrocinados apareçam na timeline das pessoas certas.

 

Redes sociais: como melhorar os resultados das postagens? 

Mais do que desenvolver uma alta quantidade de posts, é preciso planejar de forma estratégica o trabalho que está sendo realizado. E os posts patrocinados apresentar chances maiores de engajamento, o que redobra a necessidade de cuidado na hora da publicação.

Para reduzir os erros e aumentar as chances de performance, reunimos aqui quatro pontos de atenção na hora de trabalhar com posts patrocinados em redes sociais:

 

Segmentação

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O público que deverá ser impactado pelos posts patrocinados precisa ser escolhido com precisão. Existe dinheiro envolvido e grande expectativa por resultados. Um erro neste processo de segmentação pode resultar em perda de dinheiro e má performance dos indicadores.

LEIA MAIS: 7 dicas para não errar a segmentação do público dos seus anúncios 

 

Conteúdo

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O texto e a imagem definidos para a postagem precisam estar alinhados com o público segmentado. É preciso estudar com cuidado a idade, a linguagem adotada e as preferências dessas pessoas, de forma que o post patrocinado chame a atenção da forma desejada.

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Investimento

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O valor investido nos posts patrocinados tem relação direta com os resultados. É importante saber qual a rede social que vai receber uma verba maior – seja pelo valor do custo por clique, seja pelo tipo de público escolhido – a expectativa de venda, o valor do produto/serviço oferecido, entre outras informações para gerir o investimento da maneira certa.

 

Recursos da plataforma

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As plataformas de redes sociais possuem ferramentas bem interessantes para diferenciar e melhorar a qualidade de uma postagem de vídeo ou de imagem. Vale a pena conhecer cada uma delas a fundo e surpreender os usuários com criatividade e inovação.

CONTINUE LENDO: 10 ferramentas para ajudar na gestão de redes sociais

Se a sua empresa tem interesse em investir em redes sociais para aumentar o reconhecimento da marca, aumentar o relacionamento com o público e vender mais e precisa de ajuda, venha fazer uma consultoria de marketing digital com a gente! Identificaremos os seus objetivos e construiremos um projeto para ajudar a sua empresa a obter os melhores resultados!

Nós, da Leelah, temos profissionais especializados em diferentes estratégias de marketing digital e cases de sucesso que mostram alguns resultados que obtivemos.

Espero que você tenha gostado do nosso artigo. Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?

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