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5 técnicas de escrita para você aplicar no seu blog

por | 7 nov, 2019 | SEO

Para atrair e fidelizar os visitantes do seu blog, vale a pena investir em algumas técnicas de escrita. Um conteúdo bem estruturado vai tornar a leitura mais fluida e aumentar as chances de um melhor posicionamento nos resultados de pesquisa.

O blog é uma importante estratégia de marketing digital para as empresas que desejam ganhar autoridade no segmento no qual atuam, aumentar a visibilidade na internet e apresentar de maneira não invasiva seus produtos e serviços.

Investir em boas técnicas de escrita para oferecer um conteúdo interessante para os usuários é apenas uma parte do processo.

É necessário também enriquecer os posts do seu blog com imagens, vídeos, links internos e outros materiais que possam manter as pessoas navegando por mais tempo no seu site e torná-las mais instruídas a respeito do produto ou serviço que sua empresa oferece.

LEIA MAIS: Por que é importante sua empresa ter um blog?

 

Quais técnicas de escrita você deve usar no seu blog?

técnicas de escrita

Sem um conteúdo bem planejado e estruturado, os posts do blog da sua empresa podem não apresentar os resultados esperados. Por isso, é importante seguir algumas técnicas de escrita para tornar a estratégia de marketing digital do blog mais organizada e com chances maiores de sucesso.

Confira as cinco dicas de separamos para você:

1 – Organize ideias e objetivos

Antes de começar o texto propriamente dito, tenha clareza a respeito do que e como vai escrever o conteúdo. Essa espécie de esqueleto do texto pode ser feita mentalmente ou na tela do computador. Dessa forma, você escreve sem correr o risco de perder o foco.

2 – Aprenda a estruturar o seu texto

Um texto organizado tem uma introdução, desenvolvimento e uma conclusão. Na introdução, o tema a ser tratado no texto é apresentado, de forma a preparar o usuário para o que ele vai ler. No desenvolvimento, você tem a oportunidade de aprofundar o tema escolhido. E, na conclusão, você finaliza a argumentação.

3 – Saiba para quem você está escrevendo

Tenha conhecimento profundo do público que você pretende atrair com o conteúdo do blog. A partir daí, você conseguirá usar as técnicas de escrita para adequar a linguagem corretamente e usar os textos para criar um vínculo sólido com as pessoas certas.

4 – Utilize palavras-chave e suas variações

As palavras-chave são muito importantes para nortear as estratégias de conteúdo da sua empresa. A partir delas você vai criar ideias para pautas, com títulos atrativos e otimizados.

Também vai escrever boas histórias para educar seu público, ajudá-lo a entender o problema que apresenta e mostrar como o produto ou serviço da sua empresa pode se tornar uma boa solução.

LEIA TAMBÉM: Storytelling, aprenda a contar boas histórias para atrair seu cliente

5 – Não se esqueça das demais técnicas de SEO

Além do uso estratégico de palavras-chave e suas variações, outras técnicas de SEO são essenciais para ajudar seu blog a conquistar um bom posicionamento no Google. Crie intertítulos para separar bem o texto, escreva parágrafos curtos, utilize imagens que façam relação com o texto e faça linkagens.

CONTINUE LENDO: Vamos falar sobre Content Experience?

Essas técnicas de escrita certamente vão ajudar você a dar os primeiros passos e desenvolver um conteúdo estratégico para o blog da sua empresa.

Caso precise de ajuda nesse processo, venha conversar com a gente e fazer uma consultoria! Vamos alinhar as estratégias mais assertivas para o seu negócio.

Ah, e sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?

Até o próximo artigo!


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
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