3 dicas de marketing para escritórios de advocacia

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Advogados autônomos e donos de escritórios de advocacia costumam ter muitas dúvidas quando o assunto é propaganda. Isso porque a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) possui um código de ética próprio que determina como as estratégias de divulgação podem fazer parte do dia a dia do Direito.

A questão é que a expansão da internet tornou obrigatória a aparição das empresas de qualquer segmento nos resultados de busca de Google. A famosa frase “quem não é visto, não é lembrado” cabe muito bem nesse contexto.

Por acompanhar atentamente as mudanças no mundo digital e os comportamentos da população, o Código de Ética e Disciplina (CED) da OAB, de 1995, foi atualizado em 2015.

De lá para cá, os escritórios de advocacia passaram a criar uma relação diferente com a tecnologia, usando-a para trabalhar melhor sua relação com o mercado e com os clientes.

 

Dicas de marketing para escritórios de advocacia

Seguindo à risca as determinações do CED, é possível que os profissionais de Direito utilizem diferentes estratégias de marketing digital para trabalhar conteúdos jurídicos com seus clientes e públicos interessados em entender um pouco mais este universo de artigos e leis.

Para os escritórios de advocacia que desejam entender como trabalhar as estratégias de marketing digital sem ferir o Código de Ética e Disciplina da OAB, seguem abaixo três importantes caminhos:

 

SEO – Search Engine Optimization

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Esta estratégia vai ajudar as páginas do seu site a conquistarem posições relevantes nos resultados do Google. Para que isso aconteça é necessário fazer a chamada otimização, ou seja, atender a algumas determinações e crivos de qualidade do buscador para que ele destaque os conteúdos desenvolvidos.

Algumas das ações que ajudam as páginas a aparecerem nos resultados do Google estão o uso de palavras-chave, de imagens condizentes com o assunto tratado e uma URL livre de números ou caracteres especiais.

E entre os conteúdos que o escritório de advocacia pode criar estão os artigos de blog. Este canal vai ajudar a empresa a ganhar autoridade e relevância, além de informar o público e esclarecer as dúvidas mais comuns.

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Mídias sociais

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Se o seu escritório não possui cadastro em nenhuma rede social, é importante pensar nisso. Bancas, advogados autônomos e escritórios de advocacia podem postar conteúdos em imagens e vídeos nas redes para atrair e engajar um público de qualidade.

O segredo para obter bons resultados nas redes sociais é saber construir um relacionamento com o usuário. Para isso, é importante responder às mensagens nos comentários e de forma privada e acompanhar as métricas para entender os conteúdos que atendem às expectativas do público.

Além de postar de forma espontânea, o escritório pode impulsionar os conteúdos, ou seja, investir um determinado valor para que cheguem às timelines de um público específico.

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Mídia paga

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O Código de Ética e Disciplina permite que escritórios de advocacia trabalhem com anúncios na internet e nas redes sociais, desde os conteúdos sejam informativos e discretos, ou seja, sem objetivo de captar clientes.

A grande vantagem dos anúncios é poder construir a marca do escritório de advocacia junto a um público segmentado e realmente interessado no assunto e pronto para consumir os conteúdos apresentados.

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Existem muitas estratégias de marketing digital que os escritórios de advocacia podem adotar para aumentar a visibilidade de suas marcas e se comunicar com os usuários.

Para saber planejar esta jornada de maneira cuidadosa e especializada, venha fazer uma consultoria de marketing digital com a Leelah para que possamos identificar seus objetivos e construir um projeto para oferecer os melhores resultados!

Temos profissionais especializados em diferentes estratégias de marketing digital e cases de sucesso que mostram alguns resultados que obtivemos.

Espero que você tenha gostado do nosso artigo. Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?

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