Tecnologia e marketing: união segue firme em 2024

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Você tem percebido que o marketing, em especial o digital, tem se tornado mais personalizado? Você olha esse movimento com um olhar de empresário ou consumidor?

Como empresário, você deseja que o marketing seja cada vez mais personalizado para que suas ações de marketing e vendas cheguem ao tipo de cliente perfeito para consumir seu produto ou serviço, não é mesmo?

Olhando como consumidor, você deseja seguir tomando suas decisões de compra de forma livre, sem pressões ou propagandas excessivas, ou seja, se mantendo no anonimato. Ou não se importando com as propagandas e lida bem com elas.

Essa é uma boa questão para se pensar, mas uma coisa é certa: o uso da tecnologia para vender mais será cada vez maior e estar conectado com as mudanças é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, seja ele digital ou físico.

Caso o ano tenha passado tão rápido para você como foi para mim, pensei em ajudar você listando abaixo alguns destaques de 2023, ligados aos avanços das estratégias digitais para você estar por dentro, e algumas tendências para 2024.

 

Em 2023 destaco…

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1. O uso de inteligência artificial para criar conteúdos, anúncios e experiências personalizadas para cada usuário.

2. O aumento da presença de marcas nas redes sociais, especialmente no TikTok, Instagram e YouTube, onde foram criados conteúdos divertidos, educativos e inspiradores para se conectar com o público.

3. O crescimento do marketing de influência, que se diversificou em termos de nichos, formatos e plataformas, gerando mais confiança e engajamento dos consumidores.

4. O fortalecimento do marketing de conteúdo, que se baseou em storytelling, SEO e dados para criar conteúdos relevantes, úteis e otimizados para os mecanismos de busca.

5. A expansão do marketing de vídeo, que explorou novas formas de produzir e distribuir vídeos, como lives, podcasts, webinars e cursos online.

 

E para 2024?

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Bem, para 2024, as tendências do marketing digital apontam para um cenário ainda mais dinâmico, inovador e competitivo. Algumas das tendências que devemos ficar de olho são:

1. A popularização do marketing de realidade aumentada e virtual, que vai proporcionar experiências imersivas e interativas aos consumidores, como testar produtos, visitar lugares e participar de eventos.

2. A evolução do marketing de comunidade, que vai focar em criar relacionamentos duradouros e autênticos com os clientes, através de grupos, fóruns e plataformas sociais.

3. A valorização do marketing social, que vai priorizar causas sociais, ambientais e éticas nas estratégias das marcas, buscando gerar impacto positivo na sociedade.

4. A integração do marketing omnichannel, que vai unificar os canais online e offline das marcas, oferecendo uma jornada de compra fluida e consistente aos consumidores.

5. Para os anunciantes, olhar para o marketing de busca orgânica para reduzir investimentos em mídia paga será um dos grandes desafios para o ano que se inicia.

Claro que existem muitos outros pontos importantes a se destacar, porém estar de olho em canais de informação sérios e atuais para se manter informado é a chave para não ser pego de surpresa e ficar para trás nas estratégias digitais.

Por isso deixo aqui o convite para seguir a Leelah nas redes sociais, entrar para nossa newsletter e claro, caso queira alguma ajuda para impulsionar seu negócio, siga contando com nosso time de especialistas.

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