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Dicas de marketing digital para quem é MEI

por | 4 jun, 2020 | Dicas de Marketing Digital

O cadastro do MEI (Microempreendedor Individual) permitiu que muitos profissionais pudessem regularizar sua veia empreendedora e oferecer adequadamente seus produtos e serviços.

Mas sabemos que obter o CNPJ é apenas um passo iniciar um trabalho como empreendedor. É necessário criar canais de relacionamento com o público e utilizar diferentes ferramentas de marketing para atrair clientes e converter os esforços em vendas.

Independentemente do tamanho da sua empresa ou do faturamento do MEI, é importante que haja uma preocupação em desenvolver uma presença digital. O consumidor anda cada vez mais conectado e não estar na internet de alguma forma significa não colocar seu produto ou serviço à disposição.

Aqui no Brasil, de acordo com o Portal do Empreendedor, existem mais de nove milhões de MEIs. Somente entre janeiro e setembro de 2019 foram mais de 1,3 milhão de novos cadastros. Diante de um número tão grande de empresas, um bom trabalho de marketing digital pode sim ajudar o seu negócio a prosperar!

 

MEI, aprenda a usar o marketing digital e venda mais!

Muitas são as estratégias disponíveis no universo do marketing digital e você pode começar usando cinco delas para expor seu negócio na internet e atrair um número maior de clientes. Veja:

 

Esteja presente nas redes sociais

Se você ainda não está presente em nenhuma rede social, é bom se apressar. O brasileiro passa nove horas e 17 minutos conectado, de acordo com a edição 2020 do relatório We Are Social, da Hootsuite.

No mundo todo, existem 3,80 bilhões de usuários de mídia social! Logo, identifique as plataformas onde está o público que você deseja atingir e marque presença nelas por meio de um perfil empresarial.

Aproveite o maior número de recursos possíveis para escrever posts atrativos, acompanhados de imagens de boa qualidade.

LEIA MAIS: Dicas para aumentar o engajamento nas redes sociais

 

Tenha um site

Sim, ainda é muito importante ter um site. Ele é o seu cartão de visitas, onde seus clientes vão conhecer os valores da sua empresa e mais detalhes sobre os produtos e serviços oferecidos.

O site também mostra os contatos e localização do MEI, aumentando a credibilidade.

 

Crie bons conteúdos

O blog é uma ótima ferramenta para criar uma conexão com os usuários e deixá-los mais instruídos a respeito do seu produto ou serviço.

Crie uma periodicidade na publicação dos textos para que público se torne cada vez mais fiel.

LEIA TAMBÉM: Aposte no marketing de conteúdo para transformar o seu negócio 

 

Use técnicas de SEO

Invista em palavras-chave nas redes sociais, no site e, principalmente, no blog. Escolha conteúdos que tenham termos com alto volume dentro do seu ramo de negócio e aumente as chances de aparecer nos resultados orgânicos do Google.

CONTINUE LENDO:  Técnicas de SEO: 7 erros que você precisa evitar

 

Invista em anúncios pagos

Os links patrocinados tanto no Google quanto nas redes sociais podem aumentar o seu alcance. Ao segmentar corretamente os conteúdos, eles aparecerão para as pessoas que realmente têm, ou podem vir a ter, interesse em seus produtos ou serviços.

Além do marketing digital, é importante que o MEI cuide do seu marketing pessoal, marque presença nos eventos do setor e esteja atento às tendências do seu segmento.

Estar sempre antenado ao mercado e nunca parar de estudar são outras medidas que não podem ser deixadas de lado. Quanto mais à frente da concorrência você estiver, mais oportunidades de venda poderão ser criadas.

Ficou com dúvidas sobre como um MEI pode utilizar as estratégias de marketing digital para alavancar o negócio? Venha fazer uma consultoria conosco!

Nós, da Leelah, temos uma equipe pronta para ajudar você em todas as etapas do marketing digital. Inclusive temos cases de sucesso que mostram para você alguns resultados que obtivemos com o marketing digital. Vale a pena conferir!

Espero que você tenha gostado do nosso artigo. Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?

Até o próximo artigo!


Denis Minchiotti

Denis Minchiotti

Entusiasta da internet e tecnologia e MBA em gestão de marketing. É responsável por SEO e sócio da agência Leelah.
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