Você adota o sistema de marketing para internet, ou SMI, no site da sua empresa? Ah, não sabe o que isso significa? Então, acompanhe nosso artigo que vamos lhe dizer o que é e como ele pode ser aplicado.
Antes de entrarmos nesse assunto, é importante lembrar que o segmento de marketing digital está em constante mudança. Por isso, você precisa estar atento para manter o site da sua empresa sempre em dia para não perder relevância, ok?
Quanto mais otimizadas suas páginas estiverem, mais facilmente seus clientes e potenciais clientes encontrarão você no Google. Esse sistema de marketing para internet vai ajudar sua empresa a ganhar mais destaque e aumentar as vendas!
O que é Sistema de Marketing para Internet
O Sistema de Marketing para Internet, ou SMI, é uma série de medidas adotadas para fazer o seu site aparecer na primeira página do Google de forma orgânica, ou seja, sem precisar recorrer aos links patrocinados (anúncios).
Dessa forma, são usadas as melhores estratégias de SEO on page e off page para garantir que seu site seja considerado relevante o suficiente pelo Google para ganhar a primeira página da SERP, ou seja, da lista de resultados do maior buscador do mundo.
Mas o que queremos dizer com SEO on page e off page? Bom, as técnicas de SEO podem ser aplicadas de duas formas:
Essas estratégias unidas integram o sistema de marketing para internet. Quando bem aplicadas, elas aumentam a relevância da sua empresa no mercado, seu engajamento com o público e as suas vendas!
Sistema de Marketing para Internet: colocando em prática
Agora que você já sabe que para ver o site da sua empresa na primeira página do Google é necessário colocar em prática o sistema de marketing para internet usando corretamente as técnicas de SEO, vamos trabalhar?
Seguem algumas dicas de como colocar em prática as estratégias on-page e off-page de SEO:
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Organize o conteúdo do seu site
Quando queremos causar uma boa impressão para alguém damos uma boa arrumada no local por onde essa pessoa vai passar, certo? Na internet é a mesma coisa. O Google gosta de um site bem organizado e recompensa esse esforço dando à página uma posição especial em sua lista de resultados.
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Apresente um conteúdo relevante e otimizado
Já recorreu ao Google Adwords para saber quais palavras do seu segmento o público usa para procurar os seus produtos e serviços? Então, é hora de usá-las no conteúdo do seu site! Crie bons títulos e subtítulos e um conteúdo relevante com esses termos. Não se esqueça de usar boas imagens, que se relacionem bem com o conteúdo abordado, e preencha o alt das imagens!
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Arrume as URLs do seu site
Dê uma boa olhada nas URLs do seu site. Elas trazem as palavras-chave que você quer usar para ganhar relevância ou são repletas de números e símbolos? Se seu site apresenta a segunda opção, você precisa urgentemente fazer as alterações. Além de ajudar o usuário a saber qual conteúdo vai encontrar, uma URL amigável transmite a credibilidade que você deseja.
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Não subestime a metadescrição
Sabe aquele texto que acompanha o título da página nos resultados do Google? Ela se chama metadescrição e serve para explicar ao usuário, antes mesmo de clicar no link, o tipo de conteúdo que será encontrado. Por isso, dê a devida importância a ela! Crie um texto interessante, incluindo as palavras-chave usadas no texto, e instigue o usuário a visitar sua página!
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Faça link buildings
Um site que está na primeira página do Google possui relevância por diferentes motivos. Além de apresentar um conteúdo otimizado, possui muitos links de outros sites apontando para ele, o que é chamado de link building. Você firma parcerias com blogs e sites que tenham alguma relação com seus produtos e serviços e publica nesses canais textos que possuam links apontando para alguma página do seu site.
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Use estrategicamente as redes sociais
Facebook, Linkedin e outras redes sociais que sua empresa utiliza podem servir de base para ótimas estratégias de SEO off-page. Ao fazer postagens com links apontando para as páginas da empresa ou engajando assertivamente o público, o Google vai perceber que você possui um conteúdo interessante que atrai o público, merecendo ser mostrado para mais pessoas. E não se esqueça de incluir no planejamento posts exclusivos para cada tipo de mídia. Explore o que cada uma tem de melhor.
LEIA MAIS: Dicas para aumentar o engajamento nas redes sociais
Vale lembrar que as estratégias de SEO que não têm investimento direto, ou seja, que não envolvem anúncios pagos, não trazem resultados imediatos. É preciso traçar estratégias de médio e longo prazos e monitorar constantemente, fazendo as alterações que forem necessárias para que o Google mantenha o reconhecimento que o seu site tanto busca.
Para que seu planejamento de marketing digital seja feito de maneira estratégica e com chances efetivas de resultados, procure ajuda especializada. Vá em busca de uma consultoria de marketing digital e tenha ao seu alcance profissionais preparados para ajudar você a alcançar suas metas.
Espero que o nosso artigo sobre sistema de marketing para internet tenha ajudado você! Deixe sua opinião nos comentários! Certamente você irá colaborar com outros usuários que acessam nosso site.
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