(11) 4116-2260 [email protected]

Quando usar as branded keywords?

por | 20 maio, 2021 | SEO

Se você trabalha com estratégias de SEO, já entendeu a importância do uso de palavras-chave para viabilizar melhores resultados orgânicos. Mas você tem feito o uso adequado das chamadas branded keywords?

Branded keywords são palavras-chave relacionadas à sua marca, produto ou serviço. Elas oferecem ideias incríveis de conteúdos e podem aproximar ainda mais a sua empresa do seu cliente e melhorar os indicadores de venda.

Ao identificar as palavras que estão conectadas à sua empresa, é possível desenvolver textos de blog mais direcionados, posts de redes sociais que respondam rapidamente às dúvidas dos usuários e até criar lives e webinars aprofundando algumas questões que podem estar bloqueando a conversão dos clientes.

E não é só online, viu? Se sua loja possui um espaço físico, as branded keywords podem trazer insights para melhorar o atendimento presencial e otimizar o relacionamento com os clientes.

 

Como achar essas branded keywords?

Bem, o Google oferece diferentes caminhos para ajudar você a encontrar as branded keywords mais importantes para o seu negócio. Veja:

Automplete Google

Sabe quando você escreve uma palavra no campo de busca do Google e o sistema completa com uma expressão ou com mais palavras complementares? Experimente colocar o nome da sua empresa, produto ou serviço para saber as palavras que vêm depois.

Elas revelam como as pessoas buscam e pode ajudar você a entender de que maneira o público se relacionada com sua marca, produto ou serviço. Além, é claro, de aproveitar os insights que essas expressões vão trazer!

Planejadores de palavra-chave

Ferramentas de busca mostram muito mais do que o volume de busca de determinada palavra-chave. A seção Variações de Palavra-chave ou Termos Relacionados é uma mina de ouro para quem busca ideias de conteúdo e quer saber como as pessoas contextualizam a palavra-chave em questão.

Alertas do Google

Você pode pedir para o Google informar você quando o nome da sua empresa, produto ou serviço for citado. Todo o conteúdo que chega ao seu e-mail pode lhe ajudar a ter uma visão mais ampla sobre o que é falado e, a partir daí, fazer a lapidação necessária nas estratégias.

Você pode receber diariamente apenas um e-mail com todas as citações relacionadas à sua empresa, produto ou serviço, ou receber o conteúdo assim que for localizado pelos robôs do Google. Você escolhe a melhor forma de gerir essa ferramenta.

LEIA MAIS:  Como buscar palavras-chave estratégicas para o seu negócio

 

O que a sua empresa ganha ao utilizar as branded keywords?

branded keywords Google

Mais possibilidades de conversão! Afinal de contas, quem faz uma busca dessas, com palavras tão específicas, já conhece a sua marca, produto ou serviço e precisa apenas de mais algumas informações para decidir a compra. É o fundo do funil!

Essas palavras vão direcionar ainda mais as estratégias de marketing digital e viabilizar a produção de conteúdos para esclarecer as dúvidas e objeções que ainda rondam a tomada de decisão do consumidor.

As branded keywords também otimizam a segmentação na hora de direcionar conteúdos de SEO e patrocinados, reduzindo as chances de o anúncio, artigo ou post aparecer para as pessoas que ainda não estão preparadas para efetuar a compra.

Lembra quando a gente falou aqui no blog sobre social listening? (se não leu este artigo, clique aqui para acessá-lo). As branded keywords também exercem uma função que é bem parecida com este tema: auxilia a sua empresa a saber os pontos fortes e fracos dos produtos ou serviços de acordo com a opinião dos usuários!

E, neste processo, as redes sociais são o local ideal. Como estamos na era da indicação, vale a pena acompanhar o público e saber o que eles andam conversando, indicando ou criticando.

Ah! E não se esqueça de que as branded keywords compõem as estratégias de SEO. Logo, podem ser usadas para enriquecer seus conteúdos e melhorar o posicionamento dos resultados de busca do Google. Use com planejamento esses termos valiosos e atraia mais clientes interessados na sua marca e dispostos a comprar seus produtos ou serviços!

Portanto, se você precisa de ajuda para identificar e trabalhar as branded keywords de maneira estratégica no seu negócio, venha conversar com a gente! Faremos uma  consultoria de marketing digital, identificaremos os seus objetivos e construiremos um projeto para ajudar a sua empresa a vender mais!

Nós, da Leelah, temos profissionais especializados em diferentes estratégias de marketing digital e cases de sucesso que mostram alguns resultados que obtivemos.

Espero que você tenha gostado do nosso artigo sobre algumas métricas dos anúncios do Facebook. Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?

Até o próximo artigo!


Denis Minchiotti

Denis Minchiotti

Entusiasta da internet e tecnologia e MBA em gestão de marketing. É responsável por SEO e sócio da agência Leelah.
Siga no Linkedin


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO