5 razões para criar o perfil da sua empresa no LinkedIn
Embora seja o terceiro país que mais utiliza o Linkedin, esta rede social ainda é pouco explorada pelas empresas no Brasil. Focada em networking e negócios, o LinkedIn é uma excelente ferramenta para estreitar relacionamento com o público, publicar conteúdo relevante, divulgar vagas, promover produtos e serviços, enfim, praticar o melhor do marketing digital.
Por que criar o perfil da sua empresa no Linkedin?
Neste post, listo cinco razões para criar o perfil da empresa no Linkedin. Confira.
Razão 1: com mais de 277 milhões de usuários ativos, 65% das empresas B2B já conseguiram novos clientes através do perfil empresarial publicado no LinkedIn.
Razão 2: de acordo com pesquisa do próprio LinkedIn, duas pessoas por segundo entram nesta rede social em mais de 200 países.
Razão 3: 100 mil usuários do LinkedIn entram em novos grupos e fóruns de discussão diariamente. Desta forma, sua empresa pode criar ou participar de grupos que estejam ligados ao universo do seu negócio e “aproveitar” para divulgar entre estes usuários as novidades da sua marca, vagas, notícias do segmento etc.
Razão 4: o LinkedIn também é ótimo para divulgar vídeos institucionais e de produtos/serviços. Isso porque links para vídeos do YouTube também rodam dentro do feed do LinkedIn. Aliás, posts com vídeos têm chances 75% maiores de serem compartilhados.
Razão 5: o Brasil é o terceiro país com mais membros no LinkedIn (mais de 11 milhões) – atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia.
Espero que esses argumentos possam convencer você a colocar sua empresa no Linkedin! Caso você tenha alguma dúvida ou sugestão para o nosso blog, deixe uma mensagem nos comentários! Sua participação é muito importante para nós!
Alessandra Oggioni
Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
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