A importância do conteúdo para atrair público para seu site
Quando se fala em marketing digital parece que o jornalismo e o conteúdo informativo estão um pouco distantes, certo? Totalmente errado. As duas áreas se misturam de tal forma que, a cada dia, informações relevantes, úteis e bem escritas têm ainda mais valor para atrair público para seu site.
Seja no blog, no site, nas redes sociais, é necessário produzir conteúdo interessante, que vai agregar algo para a sua audiência. Portanto, o conteúdo é, sim, um elemento-chave para uma presença digital forte, marcante e saudável.
LEIA TAMBÉM: Faça um blog para sua empresa hoje mesmo
Isso significa que você deve estar preparado e estruturado para passar o que há de mais importante e relevante sobre a área de atuação dos seus negócios. Se você atua no mercado de limpeza, por que não dar dicas de como tirar manchas de roupas, por exemplo? Se você é do segmento de construção, que tal dar orientações sobre reforma de casa?
Mas não serve dar um “copiar e colar” no que já existe na rede. É necessário ter textos próprios, exclusivos, feitos por redatores, jornalistas e profissionais capacitados. Imagine você fazer um post sobre algo relacionado à sua empresa cheio de erros de ortografia? Claro que isso não vai passar uma imagem muito confiável.
Sua marca como autoridade no assunto
Um bom conteúdo é um dos elementos que mais vai atrair público para seu site e, o melhor, uma audiência qualificada, que está efetivamente interessada em algo que sua empresa oferece. Além disso, todos os seus seguidores e leitores passarão a enxergar a sua marca como uma autoridade no assunto, alguém que sabe o que fala.
Sem contar que além da audiência (e de futuros possíveis clientes), o conteúdo relevante também conta pontos na estratégia de SEO, o Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismo de Busca. Isso porque o Google leva em conta, entre outras coisas, as informações úteis que sua empresa publica para posicionar o site nas melhores posições. Portanto, fique atento ao que escreve.
VEJA TAMBÉM: Qual é a melhor estratégia de marketing digital para sua empresa
Espero que nosso artigo possa ajudar você. Sinta-se à vontade para compartilhar nossos artigos nas redes sociais e deixe suas sugestões e críticas nos comentários. Sua participação é muito importante para nós!
Alessandra Oggioni
Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
Siga no Linkedin
0 comentários