Como usar vídeos para divulgar minha empresa
Entre tantos assuntos dentro do marketing digital, um deles é bastante importante: a utilização de vídeos para promover produtos e serviços. Mas sempre me perguntam: “como usar vídeos para divulgar minha empresa na internet?”.
Antes de responder a essa pergunta, queria que você refletisse sobre uma outra questão: quantas vezes você foi ao cinema para ver um filme depois de ver o trailer dele? Acho que inúmeras, né?
Pois este é apenas um exemplo da força de um vídeo. Alguns dados provam bem como o uso desta ferramenta é excelente na conversão de resultados: posts que incluem vídeo atraem três vezes mais cliques do que mensagens só com textos; pessoas que assistem a um vídeo ficam 85% mais dispostas a comprar o produto.
É por essa e outras razões que você pode e deve usar vídeos para divulgar seus produtos e serviços.
VEJA TAMBÉM: Como vender mais pela internet
Como usar vídeos para divulgar minha empresa?
Antes de mais nada, é preciso pensar em como produzir o vídeo. Você pode fazer tutoriais de produtos, explicar o funcionamento de uma mercadoria, mostrar como é a realização de um serviço, anunciar promoções, enfim, tudo o que pode atrair a atenção do seu público para o seu negócio (e, consequentemente, para as vendas).
Hoje em dia, com um simples smartphone você faz vídeos incríveis, sem precisar de muita prática. É claro que se tiver verba para fazer um vídeo bacana e profissional, melhor ainda. Mas, se esse não for o caso, peça para alguém filmar com um smartphone de boa qualidade e depois use um programa de edição de vídeos para fazer uns retoques básicos (como cortes, colocar legendas etc.). Ah, filme sempre com o celular na posição horizontal.
Uma dica de ouro que eu daria é que, antes de qualquer coisa, pensar no que vai falar, no roteiro mesmo. Se for necessário, coloque no papel as ideias principais antes de sair gravando. Improviso só é legal para quem já está no ramo há muito tempo e não dificuldade em falar em público.
Outra sugestão importante: faça sempre vídeos curtos. Se necessário, divida o tema em várias partes e, ao invés de fazer uma filmagem de 12 minutos, faça três vídeos de quatro minutos, por exemplo. Estudos mostram que vídeos com menos de 1 minuto têm menor rejeição, com quase 60% das pessoas assistindo o conteúdo até o final. Que tal começar agora!
LEIA MAIS: Como medir resultados de anúncios no YouTube
Gostou do nosso artigo? Então sinta-se à vontade para compartilhar nossos posts nas redes sociais e deixe suas sugestões e críticas nos comentários. Sua participação é muito importante para nós!
Alessandra Oggioni
Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
Siga no Linkedin
0 comentários