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Publicidade digital: por que você precisa dar mais atenção ao mobile?

por | 9 maio, 2019 | Dicas de Marketing Digital

Quando bem planejada, a publicidade digital pode fazer suas vendas decolarem! E se depender dos números divulgados pelo estudo Latin American Ad Spending 2019, da consultoria eMarketer, esse sucesso pode ser maior se sua empresa voltar parte de suas estratégias para o mobile.

Somente em 2019 os investimentos em publicidade digital deverão chegar a US$ 9,17 bilhões na América Latina, um valor 14,1% maior do que em 2018. Até 2023, este valor deve chegar a US$ 82,1 bilhões.

Desse valor, US$ 5 bilhões deverão ser direcionados para o mobile. O Brasil lidera os investimentos em publicidade digital na América Latina no segmento, com 50,7% de toda a verba dedicada a este dispositivo, seguido do México (17,7%) e da Argentina (4,2%).

Até o final deste ano, de acordo com o estudo da eMarketer, o Brasil deve responder por 53,7% de todo o valor investido em mídias digitais na América Latina.

 

O que é publicidade digital?

o que é publicidade digital

Resumidamente, a publicidade digital são as ações que a sua empresa realiza para apresentar aos seus consumidores um produto ou serviço usando a internet.

Com um bom planejamento e investimento, é possível vender mais usando anúncios nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube), no Whatsapp, no Google, por meio da plataforma Google Adwords, por exemplo.

Um conteúdo relevante também ajuda sua empresa a aumentar as vendas. Um artigo de blog rico em informações e técnicas de SEO, vídeos explicativos, webinars e postagens nas redes sociais vão ajudar sua empresa e desenvolver um bom marketing de relacionamento e a conquistar clientes.

LEIA MAIS: Quando vale a pena investir em links patrocinados?

 

Você ainda não investe em publicidade digital mobile? Comece agora!

Basta olhar para o lado para perceber o quanto o celular se tornou um dos principais acessórios dos brasileiros. E o Digital 2019, relatório da We Are Social e da Hootsuite, nos prova isso através dos números.

Só aqui no Brasil, 66% das pessoas utilizam internet móvel e passam 4h45 minutos diários navegando só por meio de celulares. Lembrando que, no total, o tempo de navegação na internet no nosso país é de 9h29min, atrás apenas das Filipinas, com 10h02min.

Outro dado bastante interessante: no Brasil existem 215,2 milhões de conexões móveis. É o terceiro país no ranking mundial de uso de internet móvel, atrás apenas da Tailândia e das Filipinas.

Você faz parte do grupo de empresas que já se deu conta do potencial do mobile e faz publicidade digital nesse nicho? Não?? Bem, se sua empresa ainda não olha para os consumidores mobile, este pode ser o motivo pelo qual seu produto ou serviço não tem o alcance nem a venda que deveria.

LEIA TAMBÉM: Vendas mobile, um caminho sem volta

 

Como virar o jogo e investir em publicidade digital?

Investir em publicidade digital

 

Olhar para o segmento mobile é obrigação de toda empresa. Os números comprovam o potencial deste mercado e essa alta quantidade de consumidores não pode ser ignorada.

Portanto, para traçar algumas estratégias e criar ações de publicidade digital para mobile, siga essas dicas importantes:

Entenda o comportamento do usuário de mobile

Não adianta você começar a investir em publicidade digital para mobile se você ainda não conhece bem o comportamento do consumidor que navega e compra pelo celular. Pesquise o público que você quer atingir e dê uma boa olhada na concorrência para entender que tipo de comunicação oferece maiores chances de conversão.

Tenha um site responsivo

Você sabia que o Google tem “desprezado” os sites que não apresentam uma versão mobile? É isso mesmo! Quem navega pelo celular precisa terá disposição um site responsivo, desenvolvido para este formato, que permita uma navegação interessante e leitura agradável.

Faça anúncios para este público

Anúncios precisam de informações criativas e diretas. Então aposte em elementos visuais e escolha bons call to actions (CTAs) com gatilhos mentais para facilitar a ida do consumidor para a página de compra.

Nós podemos lhe ajudar a vender mais! Se você precisar de ajuda na hora de traçar as melhores estratégias de publicidade digital, conte com a nossa consultoria de marketing digital, ok?

Espero que você tenha gostado do nosso artigo sobre publicidade digital. Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais.

Até o próximo artigo!


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
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