Como melhorar a presença online da sua empresa
Todo empresário, seja ele dono de um pequeno, médio ou grande negócio, deveria parar por alguns minutos (ou horas) e refletir sobre esta pergunta: “Como está a presença online da minha empresa?“. Sempre digo aos meus clientes, se sua marca não está na internet (e bem posicionada), ela praticamente não existe.
Vamos a alguns questionamentos básicos:
1- Você tem um site bacana, informativo e vendedor?
2- O seu site é responsivo, ou seja, abre corretamente em smartphones ou tablets?
3- Sua marca possui um blog ou área de notícias?
4- Sua empresa aparece organicamente nas buscas do Google (sem anúncios)?
5- Sua marca “conversa” com seu público nas redes sociais?
Se a resposta para uma ou mais dessas perguntas for NÃO, é bom parar e começar a pensar em uma estratégia de presença online. Estar atento a como está a sua empresa na internet hoje é essencial para ter um negócio competitivo e até mesmo para aumentar as vendas.
Cases de boa presença online
Temos um caso de um de nossos clientes, a RS Representações, que conseguiu aumentar o faturamento em 110% depois de melhorar seu site e adotar ações de marketing digital para divulgar seus produtos.
Outro cliente, a Trade Force, passou a ser mais presente nas redes sociais e fez um trabalho intenso de SEO, adotando inclusive um blog, onde divulga seu produto e fala sobre o mercado em que atua. Resultado: primeira posição nas buscas do Google, sem gastar 1 real em anúncio. Veja o case aqui.
SAIBA MAIS: Na crise, é essencial ter uma estratégia de SEO
É assim que o marketing digital pode ajudar sua empresa a crescer: melhorando a presença online da sua marca, fortalecendo os vínculos com consumidores e clientes em potencial e trabalhando ações que vão, efetivamente, impulsionar seu negócio.
Veja mais sobre o assunto em nosso vídeo:
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