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Por que sua empresa deve investir em BPO de marketing digital?

por | 21 jan, 2021 | Dicas de Marketing Digital

Utilizar de maneira correta e estratégica o BPO pode ser muito vantajoso para o desenvolvimento da sua empresa.

BPO (Business Process Outsourcing) ou Terceirização de Processo, como dizemos em bom português significa delegar para uma empresa parceira alguns serviços indiretos que ajudam o seu negócio a se manter.

Há empresas que apostam no BPO de assistência de TI, de contabilidade, de serviços de limpeza, entre outras soluções que não estão relacionadas ao core business da empresa.

E você sabia que o marketing digital também pode ser considerado um BPO?

É isso mesmo! A sua empresa pode contratar uma agência para trabalhar a imagem e a reputação dela na internet, criando ações para atrair novos clientes, reter os atuais e melhorar de maneira considerável os resultados de vendas.

 

De uma maneira geral, quais os benefícios do BPO?

Vantagens do BPO

Terceirizar alguns serviços dentro de uma empresa, mesmo que de pequeno porte, pode ser muito bom para toda a equipe e principalmente para você, empresário. Vamos separar aqui três motivos:

Tempo para focar na empresa

O desejo de todo empresário é conseguir encontrar tempo suficiente durante o dia para analisar o desempenho do seu negócio e pensar em estratégias para expandir e aprimorar a lista de produtos e serviços oferecidos. Ao apostar no sistema de BPO este desejo se torna realidade. Isso porque as parceiras que cuidam dos demais serviços são especializadas em seus respectivos segmentos, dando tranquilidade para o empresário focar no que realmente importa.

Redução de custos

Reunir profissionais com diferentes expertises em um mesmo ambiente exige investimentos em infraestrutura e em equipamentos. Há também gastos com contratações, pagamentos de salários e benefícios e outros serviços essenciais, como luz e água. No sistema BPO cada empresa tem sua própria estrutura e seu time para executar as tarefas.

Acesso à alta tecnologia

Este é outro importante diferencial do BPO. As parceiras que prestam serviços especializados contam com profissionais bastante capacitados e ferramentas atuais para otimizar a execução das atividades. Sendo assim, a sua empresa não precisa se preocupar em renovar constantemente o parque tecnológico ou contratar ferramentas de suporte e de automação. Tudo isso fica a cargo de quem está prestando o serviço para você!

LEIA MAIS: Por que sua empresa não pode abrir mão de ter um site?

Como funciona o BPO de marketing digital?

BPO e Marketing

Terceirizar os serviços de marketing digital vai muito além de contratar uma agência para prestar um job específico. É contar com uma parceira importante para realizar as ações de marketing capazes de transformar a relação da sua empresa com os consumidores em curto, médio e longo prazos.

Ao firmar uma parceria com uma agência de marketing digital em sistema de BPO, a sua empresa contará com uma equipe especializada em diferentes ações para trabalhar os produtos e serviços da sua empresa na internet.

Você percebe que está na hora de apostar no BPO de marketing digital em 6 situações:

1 – Não pode investir em uma equipe interna de marketing digital.
2 – Não sabe como aplicar o marketing digital sozinho.
3 – Sua empresa não possui as ferramentas necessárias.
4 – Seu negócio não está conseguindo atrair clientes.
5 – Não tem tempo para aplicar as estratégias ou calcular o ROI dos resultados das ações.
6 – Seus maiores concorrentes obtêm bons resultados com ações de marketing

Em uma ou mais situações citadas acima é importante contar com a parceria de uma agência. A equipe de marketing digita pode, por exemplo, fazer a gestão de:

  • Redes sociais
  • Anúncios
  • Conteúdo do site e do blog
  • Relacionamento com cliente

A lista de tarefas é extensa e vai depender da expertise da agência e dos resultados que a empresa quer alcançar com o marketing digital. Cada empresa tem uma necessidade e caberá a este grupo de profissionais fazer uma análise cuidadosa e identificar as atividades mais assertivas para alcançar os resultados desejados.

Por isso, vale a pena pesquisar bastante sobre a potencial parceira, de forma que a relação profissional e a satisfação sejam as melhores possíveis.

Se você precisar de ajuda, venha conversar conosco! Nós, da Leelah, temos profissionais especializados em diferentes estratégias de marketing digital e cases de sucesso que mostram alguns resultados que obtivemos com o marketing digital.

LEIA TAMBÉM: Por que é importante sua empresa ter um blog?

Espero que você tenha gostado do nosso artigo sobre BPO de marketing digital. Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?

Até o próximo artigo!

 


Denis Minchiotti

Denis Minchiotti

Entusiasta da internet e tecnologia e MBA em gestão de marketing. É responsável por SEO e sócio da agência Leelah.
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