(11) 4116-2260 [email protected]

Passo a passo para colocar sua empresa no Google Meu Negócio

por | 6 ago, 2020 | Dicas de Marketing Digital

A sua empresa está cadastrada no Google Meu Negócio? Se a resposta é não, mude isso agora mesmo! Você deve estar perdendo grandes oportunidades de relacionamento e vendas!

Vamos lhe dar um exemplo: você está em busca de um restaurante japonês para pedir um delivery ou desfrutar de um jantar especial. Vai chamar mais a sua atenção um resultado com link simples ou um resultado com fotos, mapa de localização e opiniões a respeito da comida e do atendimento do restaurante?

Esse panorama da sua empresa aparece nos resultados de busca quando você está devidamente cadastrado no Google Meu Negócio. A ferramenta é gratuita e aumenta a suas chances de atrair bons consumidores.

 

Quais informações aparecem no Google Meu Negócio?

Muitas são as informações que você pode colocar no Google Meu Negócio. Quanto mais ricas e completas elas forem, maiores são as chances de atrair o público.

No Google Meu Negócio você pode incluir as seguintes informações:

  • Imagens internas e externas do local;
  • Vídeos e tour do local;
  • Endereço integrado com o Google Maps;
  • Telefones de contato;
  • Texto sobre o local;
  • Horários de funcionamento e de pico de movimentação;
  • Cardápio (se seu negócio for um bar/ lanchonete, restaurante e afins);
  • Link para o site oficial;
  • Links para redes sociais;
  • Lista de dúvidas respondidas dos usuários;
  • Nota de avaliação;
  • Comentários dos clientes;
  • Publicação de promoções e ofertas.

Todas essas informações aparecem no lado direito da tela, dando aos clientes o maior número possível de dados para tomar a decisão de compra.

Passo a passo para entrar no Google Meu Negócio

Quer começar? Então siga o passo a passo de como cadastrar corretamente sua empresa no Google Meu Negócio:

1 – Acesse a página no Google Meu Negócio (https://business.google.com)

2 – Faça o cadastro com os dados principais da sua empresa.

3 – Insira seu telefone de contato para receber um código do Google para liberar a conta

4 – Pronto! Agora é só gerenciar sua conta.

Assim como outras plataformas digitais, o Google Meu Negócio não pode ser esquecido. Entre diariamente para interagir com os usuários que deixam perguntas e/ou comentários a respeito do seu estabelecimento.

Essas informações vão ajudar a sua empresa a reforçar o que está certo e a encontrar soluções rápidas para a reclamações, mudando a impressão ruim de alguns clientes e evitando novos problemas.

LEIA MAIS: 80% das empresas estão começando no marketing digital

 

Quais as vantagens de estar no Google Meu Negócio?

Selecionamos três motivos pelos quais você não pode deixar de cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio:

Reforço nos resultados orgânicos

A plataforma do Google Meu Negócio é gratuita. Logo, você pode usar e a abusar das estratégias de SEO para melhorar o posicionamento da sua empresa nos resultados de busca. É mais um canal que a empresa tem para reforçar sua presença digital.

Relacionamento com o cliente

No Google Meu Negócio os clientes podem fazer comentários e dar feedbacks a respeito do local e atendimento, munindo a empresa de como melhorar seu posicionamento e atrair novos clientes. Vale lembrar que esse relacionamento é virtual e presencial, uma vez que as fotos e os vídeos publicados na plataforma servem para chamar a atenção e aguçar a curiosidade dos usuários.

Gestão da presença digital

A sua empresa tem a chance de manter as informações atualizadas e de criar diferentes formas de captar clientes. O Google Meu Negócio ainda oferece métricas e estatísticas que podem ajudar a entender o comportamento do consumidor e dar insights para novas estratégias de marketing que melhorem o posicionamento digital e os resultados de vendas.

Se você precisa de ajuda para gerenciar a sua página no Google Meu Negócio e criar diferentes estratégias digitais para sua empresa, venha fazer uma consultoria conosco! Nós, da Leelah, temos profissionais especializados para montar o planejamento mais adequado para o seu negócio.

Espero que você tenha gostado do nosso artigo sobre o Google Meu Negócio e suas vantagens. Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?

Até o próximo artigo!


Denis Minchiotti

Denis Minchiotti

Entusiasta da internet e tecnologia e MBA em gestão de marketing. É responsável por SEO e sócio da agência Leelah.
Siga no Linkedin


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FALE CONOSCO