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Linkedin: rede social prepara novos recursos para empresas e usuários

por | 23 abr, 2020 | Dicas de Marketing Digital

Se o seu negócio é B2B e você ainda não deu o devido valor para o Linkedin, é hora de rever sua estratégia. A rede social anunciou recentemente novos recursos para melhorar a atração e o engajamento de clientes e aumentar as chances de conversão.

O Linkedin é uma plataforma robusta e bem atrativa para as empresas focadas em relacionamentos B2B. Nesta rede social, estão reunidos leads poderosos, interessados em conhecer novos produtos e serviços e fechar bons negócios.

Assim como o Facebook e o Instagram, o Linkedin tem uma lista de recursos para as empresas que desejam fomentar seus negócios através dele. Neste artigo, a gente vai mostrar novas funcionalidades para tornar a plataforma ainda mais interessante para o seu negócio.

 

O que o Linkedin reserva para melhorar o seu negócio?

Separamos aqui algumas novidades que a rede social anunciou para que você possa melhorar seu engajamento, tanto com seus funcionários, como para mostrar seus produtos e serviços para os clientes certos. Veja:

 

Melhorias na segmentação por interesse

A gente sabe que a definição do público a ser alcançado por nossos anúncios tem grande influência nos resultados. Por isso, quanto mais recursos você tiver para escolher as pessoas que você quer impactar, maiores serão as chances de conversão e de uso correto da verba.

Ainda este ano, o Linkedin prometeu oferecer mais dados sobre os públicos e informações demográficas, para que os anunciantes possam segmentar melhor as mensagens.

 

Envio de convites para conexões de 1º grau

Sabe aqueles contatos estratégicos que você possui na sua lista de 1º grau? Você poderá convidá-los para conhecer a sua página e, assim, criar diferentes canais de relacionamento e aumentar consideravelmente os seguidores da company page.

 

Suporte direto pelo gerenciador de campanha

A agilidade no atendimento para esclarecer diferentes tipos de dúvidas ao criar campanhas de anúncios fará com que a produtividade seja otimizada.

 

Anúncios em conversa individual

Agora, você poderá enviar mensagem diretamente para a caixa de entrada dos usuários. Esse anúncio automatizado será usado para gerar visitas no seu site ou leads. É possível, inclusive, incluir um CTA no anúncio.

 

Lives pelo Linkedin

Os recursos que fazem grande sucesso no Facebook e no Instagram finalmente chegaram ao Linkedin Live. Agora, a sua empresa poderá usar a rede social para transmitir entrevistas, eventos ao vivo, entre outros momentos que possam educar o usuário, engajá-lo e levá-lo à conversão.

Também vai ser possível editar a live, cortando o vídeo e criando pequenos conteúdos da transmissão, e replicar a transmissão no site da empresa. A função, em breve, será disponibilizada para todos os usuários.

Muitos são os recursos que o Linkedin está incorporando para melhorar a performance de anunciantes e a interação. É hora de ficar de olho e já começar a planejar como sua empresa pode usufruir de todas elas.

Se você precisar de ajudar para se destacar nesta e em outras redes sociais, fale conosco!

Nós, da Leelah, temos uma equipe pronta para ajudar você em todas as etapas, do planejamento à execução e mensuração de resultados, inclusive no Linkedin.

Espero que você tenha gostado do nosso artigo sobre os novos recursos do Linkedin. Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?

Até o próximo artigo!


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
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