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Como o marketing digital aumenta os resultados da mídia OOH?

por | 23 set, 2021 | Dicas de Marketing Digital

Na hora de planejar as campanhas da sua empresa você já pensou em recorrer à mídia OOH para ampliar e diversificar os resultados?

É isso mesmo! O marketing digital possui uma série de canais interessantes para fazer a sua empresa se posicionar no mercado e aumentar as vendas, e o mais bacana é que eles podem ser associados com outros que não estão no universo digital.

A mídia OOH (Out Of Home ou Fora de Casa) e o marketing digital podem trabalhar juntos de forma bastante organizada e criativa, proporcionando experiências diferenciadas para os consumidores e aumentando a performance das campanhas.

 

O que é a mídia OOH?

Entendemos como mídia OOH aquela publicidade que impacta as pessoas quando elas não estão no conforto de suas casas. Os exemplos mais comuns desta estratégia são outdoors, relógios de rua, displays, cobertura de ônibus, totens, banners, painéis, entre outros.

Esta mídia, de acordo com o último levantamento do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), feito em 2021, ocupa o terceiro lugar em investimentos, ficando atrás apenas da TV aberta e da internet.

Mídia OOH Marketing Digital

Com o passar dos anos a tecnologia passou a integrar algumas campanhas de mídia OOH, aumentando as possibilidades de atração e alcance. A chamada DOOH (Digital Out Of Home) coloca nas ruas imagens em movimento, enchendo os olhos de quem circula pela cidade.

Há também a mídia programática dentro do OOH, que veicula vídeos em horários determinados. Este formato de propaganda é exibido em painéis de LED e telas digitais em lugares como elevadores, shoppings, salões de beleza e estações de metrô.

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E como unir marketing digital e mídia OOH?

Bem, enquanto os consumidores andam pelas ruas, estações de metrô e espaços comerciais, há grandes chances de serem atraídos por campanhas de marketing de produtos e serviços da sua empresa. Esta conexão pode incentivá-los a pegar o celular e acessar sites e redes sociais para saber mais e efetuar uma compra.

A conexão entre mídia OOH e marketing digital leva em consideração uma série de fatores, desde a mensagem escrita até a imagem utilizada. O uso de CTAs nos formatos de mídia Out Of Home também vão ajudar nesta junção entre os mundos físico e digital.

Quer alguns exemplos de estratégia unindo mídia OOH e marketing digital? Vamos lá:

  • Um display com um QR Code que leva para uma landing page com mais informações e formulário de compra.
  • Um outdoor com uma mensagem criativa que leva o pedestre a acessar as redes sociais da empresa e se engajar com os posts.
  • Uma mídia programática na TV do metrô que apresenta uma promoção e incentiva o consumidor a acessar a loja virtual da empresa e garantir o seu produto.
  • Uma campanha em tela touch no ponto de ônibus para interagir com o consumidor e aumentar o reconhecimento de uma marca.

A mídia OOH traz tantos resultados interessantes que as próprias empresas famosas pelas suas atuações no universo online (Google, Facebook, Spotify) tem anunciado nelas e na internet de forma simultânea para alcançar mais pessoas e aumentar seus acessos.

E tenha a certeza de que é possível mensurar os resultados. A mídia OOH tem trabalhado bastante nisso, justamente por entender o seu papel nas conversões e o valor que pode agregar às estratégias de marketing digital.

Interessante, não é mesmo?

Mídia Out Of Home

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Então, se você precisa de ajuda para montar uma campanha de marketing digital e boas ideias para conectá-la com o mundo físico, venha fazer consultoria de marketing digital com a gente! identificaremos os seus objetivos e construiremos um projeto para ajudar a sua empresa a vender mais!

Nós, da Leelah, temos profissionais especializados em diferentes estratégias de marketing digital e cases de sucesso que mostram alguns resultados que obtivemos.

Espero que você tenha gostado do nosso artigo sobre o papel da mídia OOH nas campanhas de marketing digital. Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?

Até o próximo artigo!


Denis Minchiotti

Denis Minchiotti

Entusiasta da internet e tecnologia e MBA em gestão de marketing. É responsável por SEO e sócio da agência Leelah.
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