Como escolher uma agência de Google Marketing?
Você aí, que tem um produto ou serviço que faz a diferença na vida das pessoas, já pensou em contar com a ajuda de uma agência de Google Marketing para lhe ajudar nas vendas?
Utilizar os recursos orgânicos e patrocinados que o maior buscador do mundo possui é mandatório para qualquer empresa disposta a atrair consumidores, permitir que eles tenham contato com o produto ou serviço oferecido e que possa adquiri-lo de maneira rápida e fácil.
E é a agência de Google Marketing que pode ajudar a sua empresa a traçar a melhor estratégia para ganhar a preferência do consumidor.
E o que faz uma agência de Google Marketing?
Basicamente, uma agência de Google Marketing domina muito bem os recursos que o Google oferece e sabe como usá-los para criar ótimas oportunidades de venda. Sabe como traçar estratégias de conteúdo orgânico e patrocinado para atrair os consumidores certos e levá-los à conversão.
Os profissionais de uma agência de Google Marketing trabalham para entender o que a sua empresa está vendendo, e o público que pode fazer bom uso da solução. A partir daí, cria uma estratégia que aproxime o produto de potenciais consumidores.
Em outras palavras, uma agência de Google Marketing trabalha para dar “match” entre o seu produto e o cliente.
Para isso, ela recorre aos dois caminhos oferecidos pelo Google: o tráfego orgânico e o tráfego pago.
O tráfego orgânico são os resultados de busca que são posicionados abaixo dos anúncios e selecionados pelos robôs do Google com base nas estratégias de SEO utilizadas nas páginas.
E o tráfego pago são os anúncios que aparecem nas partes superior e inferior da página de resultados do Google. As empresas que ocupam esses espaços pagaram para estar ali e disputam a melhor posição, conforme o lance e o conteúdo que oferecem.
Ambas as estratégias podem ser feitas de maneira individual, mas os resultados se tornam mais expressivos quando são trabalhadas em conjunto. Isso porque o tráfego orgânico vai educar o consumidor e prepará-lo para a venda, enquanto o tráfego pago vai focar diretamente na venda do produto de maneira mais rápida.
Como acertar na hora de contratar uma agência de Google Marketing?
Imagem – engrenagem
Sabemos que o marketing exige conhecimento e planejamento estratégico. Por isso é importante escolher bem a agência de Google Marketing que vai gerir o seu dinheiro e atrair leads para conhecer os produtos e serviços da sua empresa.
Veja o que levar em consideração na hora de contratar uma agência de Google Marketing:
1 – Nível de conhecimento de marketing digital
Uma vez que o marketing digital se tornou estratégia obrigatória para quem deseja vender produtos ou serviços, o que não falta é gente disposta a ajudar. Mas é preciso saber se a agência de Google Marketing tem realmente expertise no assunto e disponibilidade para abraçar com responsabilidade e carinho o projeto da sua empresa.
2 – Reputação da empresa
Estamos na era da indicação. E saber que outras empresas estão satisfeitas com os resultados obtidos com a parceria com a agência de Google Marketing faz com que você tenha mais segurança em fechar negócio. Por isso, procure cases de sucesso e depoimentos de alguns clientes.
3 – Facilidade de comunicação com os profissionais
A imagem da sua empresa é o maior tesouro que você tem, assim como os produtos e serviços oferecidos. Então, é importante entregá-los nas mãos de uma agência de Google Marketing responsável e que se coloque à disposição para dar feedbacks e esclarecer dúvidas sempre que necessário.
4 – Acesso aos relatórios e análises
O marketing digital pode ser mensurado, o que torna suas ações altamente poderosas e ajustáveis em tempo real. Ao identificar uma incoerência aqui ou ali, basta rever a estratégia e retomar a campanha sem perda de tempo. Portanto, dê preferência às agências de Google Marketing que lhe apresentem a performance e os planos de ação.
Qual agência de Google Marketing contratar?
Se você precisa de uma agência de Google Marketing para trabalhar a marca da sua empresa, produtos e serviços, venha fazer uma consultoria de marketing digital com a Leelah!
Identificaremos os seus objetivos e construiremos um projeto para ajudar a sua empresa a obter os melhores resultados!
Nós, da Leelah, temos profissionais especializados em diferentes estratégias de marketing digital e cases de sucesso que mostram alguns resultados que obtivemos.
Espero que você tenha gostado do nosso artigo. Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?
Alessandra Oggioni
Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
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