(11) 4116-2260 [email protected]

Anúncios do Google: por que você está pagando mais caro?

por | 10 fev, 2022 | Dicas de Marketing Digital

Com a pandemia, muitas empresas despertaram para o uso estratégico dos anúncios no Google para vender mais.

Quem anuncia deve ter percebido que, a cada dia que passa, parece que o valor do custo por clique aumenta, não importa o segmento. 

Isso tem acontecido com você? Pois saiba que não está sozinho.

O valor das palavras-chave chegou a ficar 80% mais caro em dezembro de 2021, se compararmos com o mesmo período de 2020, dobrando em épocas comercialmente importantes, como a Black Friday.

 

Inflação nos anúncios no Google? O que está acontecendo?

O fechamento temporário das lojas físicas e o isolamento social fez com que as marcas apostassem com mais força na internet para impedir que os resultados de vendas sofressem fortes quedas. 

Junta-se a isso as empresas que nunca haviam utilizado a estratégia e passaram a abraçar os anúncios no Google para manterem o negócio funcionando. Há ainda os profissionais que perderem seus empregos e passaram a empreender, utilizando a internet como principal – ou único – canal de vendas.

De acordo com pesquisa realizada pela Nielsen, só no primeiro semestre de 2021 as vendas do e-commerce brasileiro chegaram a R$ 53,4 bilhões. Um crescimento de 31% em relação ao mesmo período em 2020. Ao todo, 42 milhões de pessoas compraram pela internet, sendo que 6,2 milhões nunca haviam feito negociações por este meio.

 

Dá para vender sem investir em anúncios no Google?

publicidade na internet Google ADS

Olhe, quem não aparece na internet não é visto e os anúncios no Google são uma das estratégias de marketing digital que mais agilizam o encontro entre o consumidor e o produto/serviço que ele procura.

Com a alta dos preços das palavras-chave, fica o desafio de reavaliar os investimentos, de forma que os anúncios no Google se mantenham na lista de ações de marketing. Neste momento vale a pena investir na chamada cauda longa, ou seja, utilizar palavras com um grupo maior de palavras e termos com menor volume de busca para obter mais chances de exibir o anúncios e manter a captação do público certo.

LEIA MAIS: 4 ações para obter sucesso na gestão de tráfego

 

Este cenário também reforça a necessidade de agregar estratégias para criar diferentes oportunidades de venda. Isso porque o marketing digital possui uma série de ações que podem ser trabalhadas juntas ou isoladas, dando suporte para manter e potencializar as conversões.

Uma saída é investir mais em relacionamento, retendo os clientes que já visitaram ou converteram. Ações criativas nas redes sociais e o uso do e-mail marketing são estratégias importantes para manter o lead aquecido e oferecer novas oportunidades de compra.

Estratégias orgânicas também são de grande importância para atrair e educar os usuários a respeito de seus produtos e serviços. Um blog com informações relevantes, materiais ricos e vídeos vão preparar o consumidor para a compra.

Para evitar erros nos investimentos é necessário entender as mudanças do mercado e planejar cada ação. Nestas horas é importante contar uma parceira especializada, que esteja pronta para ajudar a sua empresa a tomar as melhores decisões.

LEIA TAMBÉM: Por que uma agência de SEM é a melhor opção para o seu negócio?

 

E você sabia que anúncios no Google é uma das expertises da Leelah? Venha fazer uma consultoria de marketing digital com a gente para conhecer melhor a nossa linha de trabalho! Identificaremos os seus objetivos e construiremos um projeto para ajudar a sua empresa a obter os melhores resultados!

Nós, da Leelah, temos profissionais especializados em diferentes estratégias de marketing digital e cases de sucesso que mostram alguns resultados que obtivemos.

Espero que você tenha gostado do nosso artigo. Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?


Alessandra Oggioni

Alessandra Oggioni

Jornalista, consultora de marketing digital da Leelah e especialista em marketing de conteúdo e Google Adwords.
Siga no Linkedin


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

FALE CONOSCO