A experiência transformadora da Semana do Destrava Digital

por | 8 jul, 2021 | Dicas de Marketing Digital

Surgiu em uma de nossas reuniões matinais e logo despertou em todo o time o desejo de compartilhar conhecimento e colaborar com o crescimento de negócios dos mais variados. Assim nasceu o evento online Destrava Digital, sua empresa na internet em 7 dias ou menos.

Pelo fato de termos profissionais especializados em todas as frentes do marketing na internet, rapidamente todos os sete dias de eventos online foram preenchidos com uma sequência que fez muito sentido para aquele empresário ou profissional que tem o desejo de migrar ou explorar mais a fundo as possibilidades que a internet pode proporcionar.

O Destrava Digital foi pensado, organizado e colocado em ação em menos de 5 (cinco) dias! Isso mesmo, em cinco dias já estávamos fazendo o primeiro encontro online de sete no total. Toda essa agilidade não seria possível sem a ajuda incondicional das ferramentas da internet.

Quero que você preste bastante atenção no que vou lhe contar nos próximos parágrafos, pois tenho certeza de que despertará o seu interesse em usar as ferramentas online para o seu desenvolvimento pessoal e da sua empresa.

Quais ferramentas utilizar primeiro no mundo digital?

Destrava Digital

Aqui vale aquele ditado: “Quem foca em tudo ao mesmo tempo, não foca em nada e acaba não saindo do lugar”. Quem nunca se viu nesta situação ao menos uma vez na vida, não é mesmo?

No mundo digital é a mesma coisa. As ferramentas e estratégia são as mais variadas e mudam o tempo todo, mas aquelas que permanecem até hoje são as que, de fato, nós focamos nos sete dias de eventos online. E é isso que quero mostrar a você nos itens que seguem abaixo:

 

Dia 1: comece pela mais básica das estratégias, o Google Meu Negócio

Não tenha dúvida se que o vendedor gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana foi desenhado com objetivo de concentrar o comércio dentro de regiões, seja dentro de um bairro, cidade ou estado.

O Google Meu Negócio irá apresentar a sua empresa para todo tipo de pessoa que esteja buscando pelo produto ou serviço que você comercializa. Esta mesma ferramenta evoluiu tanto que virou, de fato, a versão digital do seu negócio. Logo, fotos, descrição de produtos e serviços, preços, horário de funcionamento, avaliações e muitas outras funcionalidades que apenas uma solução desenhada para ser um vendedor poderia fazer por você e pelo seu negócio.

 

Dia 2: tenha um site profissional em menos de 30 minutos

Este foi o desafio que inicialmente pareceu apenas uma chamada de marketing, mas que realmente se mostrou possível. E foi realizada em menos de 30 minutos. Quando se fala em ter um site na internet, logo vem à cabeça apenas a parte técnica, códigos, processos complexos, alto investimento e por aí vai.

A ótima notícia para você é que seu pensamento está errado! Sim, está errado. E se você fizer uso de ferramentas como Wix, você poderá escolher um modelo de site pronto que tenha a ver com o segmento que você atua, trocar cores, textos e imagens e pronto, você já tem um site com cara profissional e pronto para receber visitas.

 

Dia 3: suas redes sociais com cara profissional sem “dor”

Aqui eu devo concordar de deixar você ciente de que a gestão de redes sociais não é uma tarefa tão fácil assim como é dito pelos quatro cantos. Ainda mais se você, além do conteúdo que será postado, tiver que se preocupar com a criação visual dos posts, stories, reels e por aí vai.

Nesse cenário, eu sugiro que a parte de criação você deixe com uma ferramenta fantástica que é o Canva. Chame ele do seu designer particular e bastante criativo que não vai lhe deixar na mão! Esta ferramenta online é perfeita para você dar os primeiros passos na profissionalização das suas publicações nas redes sociais.

LEIA MAIS: 10 ferramentas para ajudar na gestão de redes sociais

 

Dia 4: entendendo a nova era dos anúncios em Facebook & Google Ads

Não é de hoje que você tem percebido que a forma como as pessoas pesquisam e compram vem mudando. Com a chegada da pandemia ajudou muito nesta transformação e novos consumidores prontos para sua primeira experiência de compra online apareceram, apenas esperando por uma oferta irresistível.

Assim como era no passado, ser impactado por um anúncio na TV, jornal, revista ou qualquer outro tipo de mídia convencional começou a ser substituído pelos anúncios no Facebook, Instagram e no Google, através do Google Ads. Neste dia, conseguimos passar, de uma forma simples, os meios mais acessíveis para que você colocasse seu negócio para ser visto por muita gente, investindo pouco se comparado com a mídia tradicional.

 

Dia 5: saber para quem anunciar é fundamental

Já se foi o tempo no qual comprar uma página de revista ou um comercial de TV era dar um tiro de canhão para atingir uma mosca. Esta impressão mudou profundamente, pois utilizando ferramentas como o Facebook Ads ou Google Ads você consegue apresentar o seu produto ou serviço de forma organizada e no momento certo. Estes recursos foram desenhados para atrair usuários para dentro deles e utilizar a experiência de navegação e pesquisa para oferecer aos anunciantes o público mais qualificado e pronto para a compra.

Sua primeira campanha de vendas online está mais próxima do que você imagina e mais fácil do que você pensa. Neste quinto dia de encontros online fizemos uma navegação detalhada por dentro do Gerenciador de Negócios do Facebook, a ferramenta responsável por exibir anúncios no Facebook e Instagram. Vale muito a pena assistir a este conteúdo.

 LEIA TAMBÉM: 7 dicas para não errar a segmentação do público dos seus

 

Dia 6: criar uma campanha de Google Ads em menos de 13 minutos

Assim como na criação de um site, nós também colocamos este desafio para criação de uma campanha de Google Ads em menos de 13 minutos. Nossa proposta foi alcançada e mostramos de forma bastante simplificada como criar uma campanha que pode rapidamente fazer seu telefone, WhatsApp e e-mail começar a receber contatos poucos minutos depois de publicar sua primeira campanha.

 

Dia 7: como transformar as estratégias em bom atendimento e vendas

Nosso dia a dia é feito de geração de demanda e, depois, em consolidação de vendas para nossos clientes. Mas esta é, muitas vezes, uma missão ingrata, pois nós somos o meio que faz o cliente chegar até a porta do seu negócio, mas nós não realizamos a venda de fato.

E este é um conflito diário. É muito difícil um negócio que depende de interação humana, seja através de chat WhatsApp, telefone ou resposta de e-mail, ter bons resultados sem o compromisso diário de atender bem aquele cliente que chega pelas vias digitais.

Por esse motivo o último dia de encontros online foi dedicado para mostrar como o atendimento organizado, com método e senso de urgência, pode transformar rapidamente um monte de cliques em anúncios em vendas todos os dias. Por isso falamos bastante sobre o script de WhatsApp e a importância de um fluxo de atendimento digital.

Pois bem, o Destrava Digital se mostrou um evento incrível, que realmente atingiu seu objetivo inicial, que foi unir o time da Leelah em um momento que mostrasse, de fato, que todo conhecimento adquirido nesses mais de 10 anos de mercado poderia, sim, ser traduzido em atividades práticas que pudessem ajudar empresários e profissionais que necessitam gerar vendas para seus negócios diariamente.

Para saber mais sobre o Destrava Digital e garantir seu acesso às gravações, clique aqui e transforme a realidade do seu negócio em 7 dias ou menos.

 

 


Denis Minchiotti

Denis Minchiotti

Entusiasta da internet e tecnologia e MBA em gestão de marketing. É responsável por SEO e sócio da agência Leelah.
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