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5 Dicas para melhorar a visibilidade do seu e-commerce

por | 8 ago, 2019 | Dicas de Marketing Digital

Se você é empreendedor e deseja marcar presença no segmento de e-commerce, precisa aprender a apostar nas melhores estratégias de marketing digital para melhorar a visibilidade do seu e-commerce, atrair novos consumidores e alavancar as vendas.

Hoje em dia é possível contar nos dedos as pessoas que ainda não fizeram uma compra pelo e-commerce. A busca pela praticidade, a maior qualidade dos sites e apps de e-commerce e uma logística bem pensada têm feito com que mais e mais consumidores se rendam a esta forma de aquisição de produtos e serviços.

Dados da Ebit|Nielsen preveem que este ano haverá um aumento de 15% nas vendas por meio de e-commerce, chegando à marca de R$ 61,2 bilhões. O número de pedidos será de 137 milhões, um aumento de 12% em relação a 2018, e o valor médio de compras será de R$ 447, uma alta de 3%.

É evidente também que o maior acesso dos brasileiros aos dispositivos móveis influenciou no aumento de vendas pela internet. Atualmente, o Brasil tem dois dispositivos digitais por habitante, conforme informações da 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV/SP).

No total, existem 420 milhões de aparelhos digitais ativos, entre smartphones (230 milhões), computadores, notebooks e tablets. E, ainda de acordo com a pesquisa da Ebit/Nielsen, somente este ano 42,8% das vendas foram finalizadas em dispositivo móveis.

São dados que servem de referência para quem deseja começar ou já está mergulhado no mundo do e-commerce e está em busca de estratégias para melhorar os resultados de vendas.

 

5 dicas para melhorar a visibilidade do meu e-commerce

Independentemente do tipo de produto ou serviço, é necessário estar sempre atento ao comportamento do consumidor para saber a hora certa de potencializar ou mudar completamente as estratégias.

Agindo certo, você vai obter mais chances de chamar a atenção do consumidor e convencê-lo a comprar do seu e-commerce e não dos demais que existem por aí.

Vamos às dicas:

  • Tenha um site responsivo: com tantos brasileiros utilizando smartphones para fins de pesquisas e compras de produtos e serviços, a regra básica é o que as páginas do seu e-commerce tenham uma versão mobile.
  • Crie um app para seu e-commerce: o estudo “The State of Mobile 2019”, do App Annie, revelou que foram feitos 194 bilhões de downloads no mundo em 2018 e o Brasil esteve entre os cinco países onde mais se baixou apps. Logo, não oferecer esta opção para o consumidor significa perder vendas e boas oportunidades de praticar o marketing de relacionamento.
  • Invista em SEO: para estar entre os primeiros resultados do Google, seu e-commerce precisa apresentar boas técnicas de Search Engine Optimization (SEO). Use palavras-chave nos textos do site e na descrição dos produtos, nomeie adequadamente as imagens e tenha URLs otimizadas. É importante também fazer links patrocinados.
  • Ofereça um conteúdo relevante: nenhum site sobrevive sem conteúdo. Sendo assim, crie um blog bem legal, faça vídeos explicando as soluções oferecidas pelos seus produtos e serviços, crie e-mails marketing atrativos e ofereça outros materiais mais aprofundados, como infográficos, lives e ebooks.

LEIA MAIS: Aposte no marketing de conteúdo para transformar o seu negócio

  • Use e abuse das redes sociais: faça postagens informativas e criativas para fomentar o engajamento do público. Aproveite este espaço para conhecer o seu consumidor e entender suas maiores necessidades. Dessa forma, você cria conteúdo e anúncios que trarão mais chances de conversão.

Muitas ações bacanas podem ser realizadas para melhorar a visibilidade do seu e-commerce e abrir novos caminhos para melhorar as vendas.

Se precisar de ajuda, venha falar conosco! Podemos oferecer a sua empresa uma consultoria de marketing digital e a elaboração de um planejamento que se encaixe nas suas necessidades.

E, se você gostou do nosso artigo, sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais.

Até o próximo artigo! 


Denis Minchiotti

Denis Minchiotti

Entusiasta da internet e tecnologia e MBA em gestão de marketing. É responsável por SEO e sócio da agência Leelah.
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