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PROFISSIONAL LIBERAL QUE QUERIA SER REFERÊNCIA EM SEU SEGMENTO

 

  • Do zero a 5500 acessos por mês
  • Criação de autoridade, com convite para entrevistas e palestras
  • 25% dos acessos ao site vêm das redes sociais

 

Você é o seu negócio! E aí? Como você pensa em atrair clientes?

O Tiago Toledo é um cliente muito querido aqui para nós, por um motivo único e especial…

Ele tinha uma ideia e um objetivo, nós entendemos isso e colocamos o projeto dele para rodar e ser visto.

Olhe esse gráfico aqui…

 

A evolução dos acessos ao site a partir do momento em que a estratégia de produção de artigos para o blog e publicação nas redes sociais passou a acontecer. Chegando a picos de 5.500 usuários em um único mês.

 

O Tiago Toledo, que é professor de educação física especializado em crianças com autismo, queria que mais pessoas conhecessem o trabalho dele. Mais que isso, queria se tornar uma referência no mercado e ampliar sua atuação como consultor e palestrante.

Imagino que ser convidado(a) para eventos, palestras e participar de programas de TV é um ótimo caminho para aumentar suas vendas e lucro, correto?

Isso é exatamente o que passou a acontecer com o Tiago, pois ele começou a ser convidado para participar de entrevistas, inclusive em canais grandes como SporTV e Fox Sports.

Então, vou lhe contar como construímos esse projeto literalmente do zero. Aproveite esse passo a passo que pode muito bem se encaixar na necessidade do seu negócio também!

Bom, o projeto de Tiago é focado em crianças com TEA – Transtorno do Espectro Autista – ou simplificando um pouco, ele cuida do desenvolvimento motor de crianças com autismo.

Quando ele chegou até nós, não existia nem mesmo um nome para o projeto dele e foi aí que tudo começou.

O primeiro passo foi utilizar duas ferramentas bastante importantes para identificar se a ideia de negócio já estava sendo utilizada, ou seja, será que o nome que você deseja criar já está registrado por outra empresa ou pessoa?

Então, para diminuir a chance de ter o maior trabalho de pensar em um nome para o seu negócio e, na hora que decidir colocar o seu site no ar, descobrir que alguém pensou a mesma coisa que você e saiu na frente com o registro do domínio, siga essa primeira dica aqui.

 

#1 Pesquise suas ideias de nome de empresa nesses 2 dois sites

Caso você tenha tomado a decisão de criar um domínio com a terminação .com, ou seja, o endereço do seu site ficaria www.onomedoseunegocioaqui.com, você deve utilizar esse serviço gratuito aqui no Namechk https://namechk.com/

Porém, caso você decida ter um domínio com a terminação .com.br, ou seja, o endereço do seu site ficaria www.seunegocioaqui.com.br, o local mais apropriado para você consultar se alguém já saiu na sua frente é https://registro.br/

Mas, é claro, se você decidir registrar as 2 terminações, tanto o .com quanto o .com.br, o que eu recomendo fortemente é comprar os dois domínios – e não será o investimento máximo de R$ 44,00 (hoje) por domínio que deverá impedir você de dar esse passo.

Pois bem, definimos um nome para o projeto e fizemos o registro seguindo o passo aí em cima. Neste caso, registrando tanto o .com.br quanto o .com.

Quer mais uma dica muito importante? Já imaginou saber desde o momento zero para a criação do seu negócio se o que você quer vender tem procura?

Use essa ferramenta aqui, o Google Trends

Essa ferramenta vai lhe mostrar um gráfico comparativo assim…

 

 

#2 O segundo passo, como ser visto…

Você se preocupa com a sua imagem pessoal? Como profissional liberal, no qual você é a empresa, acredito que este seja um ponto bastante importante, não é mesmo?

Foi pensando nisso que entendemos com o Tiago qual era a imagem que ele gostaria de passar para o seu público, cores, contornos etc. e criamos um logotipo para o projeto dele.

Veja bem, não estou dizendo para você investir um caminhão de dinheiro para criar um logotipo para o seu projeto, pois como profissional liberal você pode até mesmo usar a sua própria imagem. Tudo bem até aqui?

Entretanto, um logo bacana já vai ajudar a desenvolver uma série de outros pontos bem importantes, como mostrar profissionalismo e seriedade.

Ainda dentro do tema “como ser visto”, você precisa se preocupar com a sua presença online, seja através de um site ou apenas utilizando as redes sociais para isso. Recomendo se preocupar com as 2 iniciativas.

Mas apenas ter um site e uma cara bonita resolve todo o problema? Minha resposta é não, mas este complemento eu deixo para comentar ali no final desta página, no item 4.

 

#3 O trabalho ultra segmentado nas redes sociais

Pare e pense comigo um pouquinho…

Será que o Tiago deveria fazer anúncios para qualquer pessoa nas redes sociais ou deveria fazer isso focando no público dele?

Bom, não quero passar novamente pelo tema “público-alvo”, mas caso queira entender um pouco melhor sobre isso, clique aqui e você terá informações mais completas sobre esse tema, tudo bem?

Mas, voltando ao assunto, um anúncio que fale sobre atividades para crianças com autismo deveria aparecer nas redes sociais para qualquer pessoa ou apenas para pais e mães de crianças com autismo? Ou incluir, ainda, pessoas que tenham total interesse no tema, como professores de educação física?

É claro que, para otimizar a verba de anúncios, seguimos a estratégia de ultra segmentação, ou seja, a propaganda só seria apresentada para pais e mães de crianças com autismo e pessoas interessadas em temas relacionados.

O trabalho deu supercerto. Tanto é que hoje cerca de 25% dos acessos ao site do Tiago são gerados através dos posts feitos no Facebook e Instagram.

 

Atenção à parte verde do gráfico, que mostra que 25% dos acessos gerados no site vieram das redes sociais, em especial do Facebook.

 

#4 A importância do trabalho de artigos e SEO

Com o site do Tiago no ar, algo bastante simples, porém, bem organizado para o visitante, focamos na estratégia de aparecer nos resultados de busca do Google.

Como parte fundamental do trabalho, passamos a alimentar o site com artigos relacionados ao tema de atuação dele a cada 15 dias. O objetivo é entregar aos visitantes muita informação sobre autismo, com artigos otimizados, ou seja, que atendam às exigências técnicas do Google.

Nesse ponto, você pode dedicar parte do seu tempo e, a cada 15 dias, produzir algum texto que fale sobre o seu produto ou serviço. Mas não crie textos aleatórios, identifique antes quais são os assuntos que o seu público está mais interessado.

Aqui, usamos ferramentas específicas para avaliar volume de buscas e tendências de mercado. Porém, você mesmo pode fazer isso. A dica é entrar no Google e começar a digitar algo no campo de busca e você verá quais são os assuntos relacionados logo abaixo.

Então aproveite o que o Google já vai lhe dar de ideias para esses artigos. Vale a pena!

O resultado desse trabalho se reflete no gráfico abaixo. Cerca de 75% dos acessos ao site são gerados a partir de buscas no Google.

 

A evolução dos acessos ao site aconteceu a partir do momento em que a estratégia de produção de artigos para o blog e publicação nas redes sociais foram implantadas, chegando a picos de 5.500 usuários em um único mês.

 

Se você aproveitar essas dicas que listamos aqui você vai sair do status atual e começar a fazer o seu negócio decolar com um trabalho constante e permanente.

Agora, se você, mesmo com essas dicas, ainda ficou na dúvida se avaliou bem a sua presença online, sugiro que entre em contato através do formulário aqui embaixo e peça uma ajuda ao nosso time de especialistas, pois teremos o maior prazer em atender você!

De lá para cá o número de alunos aumentou bastante, os convites para cursos, palestras e congressos, também aumentaram bastante e muito se deve a agência.

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