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Case: Como aumentar as taxas de conversão com segmentação?

por | 5 dez, 2019 | Campanhas Digitais

Será que são necessários investimentos altos para conseguir taxas de conversão satisfatórias?

Nós, da Leelah, podemos dizer que não!

Com planejamento estratégico de marketing digital e segmentação minuciosa de público, um de nossos clientes investiu apenas R$ 60,00 na divulgação de um curso e teve uma receita de mais R$ 1.400,00, com a venda de 16 inscrições.

 

Vamos ao Case!

Uma psicóloga nos procurou pedindo ajuda para divulgar um curso de meditação de 3 horas que ia acontecer em poucos dias, mas que ainda não tinha quase ninguém inscrito.

Com uma verba restrita, de R$ 60,00, encaramos o desafio de planejar muito bem cada passo da campanha, para não perder nenhum centavo nas ações.

Este curso de meditação era o primeiro deste tipo ministrado pela profissional. Então, não tínhamos nenhuma lista de contato de possíveis interessados neste evento.

Quando ela nos procurou para uma consultoria de marketing digital, já estava pensando em cancelar o evento por falta de participantes, mas encaramos a tarefa de fazer a divulgação e aumentar as taxas de conversão.

Após conhecer bem o cliente e o perfil de público que desejava atrair para o curso, fizemos um brainstorm em conjunto para definir os melhores caminhos.

Desenvolvemos as artes para divulgação do evento e criamos campanhas com foco em redes sociais, especialmente no Facebook e Instagram, todas com as devidas segmentações por interesse e geolocalização.

Também criamos conteúdo para evidenciar os benefícios da meditação e usamos os chamados gatilhos mentais, entre eles os de curiosidade, antecipação e escassez, para chamar a atenção dos potenciais leads.

 

Só anúncio não basta

Campanhas de redes sociais com foco em venda não podem se basear apenas em bons anúncios. Por isso, fizemos uma landing page especial para o curso, com um texto atrativo e conteúdo baseado em copywriting: informativo, persuasivo, com revelação de preço promocional e CTAs (call to action ou chamada para ação) em pontos estratégicos.

Foi desta forma que conseguimos transformar um investimento bastante modesto em 16 inscrições para um curso de meditação em apenas dez dias de campanha, com um ROI (Retorno sobre Investimento) de 21 vezes o valor investido.

 

Quer aumentar as taxas de conversão do seu negócio?

Com o case do curso de meditação, fica claro que os resultados das suas campanhas vão depender do planejamento, do conteúdo desenvolvido e da segmentação do público, que deve ser bem estratégica para não desperdiçar verba.

Para se tornar mais assertivo nas campanhas da sua empresa, faça uma consultoria com a gente! Temos uma equipe pronta para entender o seu negócio e encontrar os melhores caminhos para viabilizar e alavancar as taxas de conversão.

Você pode conhecer outros cases da Leelah clicando aqui.

Sinta-se à vontade para deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários e compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais, ok?

Até o próximo artigo!

 


Denis Minchiotti

Denis Minchiotti

Entusiasta da internet e tecnologia e MBA em gestão de marketing. É responsável por SEO e sócio da agência Leelah.
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